Aliançados

Devocional – Sede de Alma

Leitura Bíblica:
Salmo 107.1-9
________________________________________
Com alegria vocês tirarão água das fontes da salvação (Is 12.3).
________________________________________

Tenho um amigo que é instrutor de ciclismo de estrada. Ele prepara e acompanha os alunos com segurança, desafiando alguns perigos, mas desfrutando da beleza e do contato com a natureza. Certo dia, ele parou numa quitanda e perguntou se podia encher duas “caramanholas” (garrafas para bicicleta), porém o dono do estabelecimento, ranzinza, forneceu água apenas para uma. Meu amigo, agradecido, seguiu viagem e, na volta, parou em outro lugar para reabastecer as garrafas. Dessa vez, lhe ofereceram água, comida, wi-fi e amizade. Como ele disse: “A estrada nos apresenta todos os tipos de pessoas. Ninguém sabe das tristezas e alegrias de cada um”.
Jesus, caminhando por vilas e povoados, chegou à região de Samaria. Cansado, na hora mais quente do dia, sentou-se à beira de um poço, chamado Poço de Jacó. Naquele momento, aproximou-se uma mulher para buscar água, talvez esperando que a fonte estivesse vazia, pois sabia que não seria bem-vinda no meio de outras pessoas, provavelmente por causa de sua vida moral. Então Jesus, quebrando os preconceitos da época, conversou com ela e lhe pediu água, mas quem saiu completamente saciada foi a mulher samaritana. Em uma conversa franca, libertadora e perdoadora, ele se fez conhecer como o Salvador. Exultante, ela largou o cântaro e foi anunciar às pessoas da cidade o seu encontro com o Mestre (Jo 4.1-42).
Como é bom saber que não precisamos ir ao poço na hora mais difícil do dia. Não precisamos ir às escondidas, nem com timidez, nem com medo de rejeição, e sem coragem para nos aproximarmos. Temos acesso constante a essa água, pois Cristo é uma fonte inesgotável a jorrar.
A minha sede é saciada quando deixo meu cântaro pesado de lado, achego-me, entrego-me, ouço e compartilho com outros as palavras de vida e perdão daquele que conhece o íntimo do meu ser e pode me oferecer muito mais do que eu preciso.

Zelene Reis, Itapeva/SP

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.