Fazer Discípulos deve ser o Foco Principal

Por Mário Vega, www.elim.org.sv
Na semana anterior, mencionei que nossas metas para o ministério celular em 2025 têm três componentes: convidar amigos, desenvolver um ambiente celular saudável e cuidar daqueles que creem. Cada ênfase está intimamente relacionada à meta final de fazer discípulos.
Vamos dar uma olhada em cada uma das metas. Primeiro, devemos convidar amigos. A ideia é que o líder treine e incentive os membros da célula a trazerem seus convidados.
Construir um evangelismo relacional é a chave para tornar cada um,
um discípulo do Senhor
Segundo, o objetivo de desenvolver um ambiente celular saudável também é uma disciplina essencial para fazer discípulos. O líder encoraja transparência, serviço, aprendizado e amor uns pelos outros.
O líder modela a vida que ele quer que os outros sigam – pretendendo fazer discípulos de Jesus Cristo. Uma atmosfera saudável só acontece quando cada um deseja se tornar um discípulo de Jesus.
Finalmente, o objetivo de cuidar daqueles que creem nada mais é do que intencionalmente fazer outros discípulos do Senhor. O discipulado acontece no cuidado, orientação e formação de novos crentes. Então, os três pontos de ênfase contribuem para o grande propósito de fazer discípulos que, por sua vez, fazem outros discípulos.