Devocional Jejum dos maus pensamentos – “Eu sou assim mesmo”
Hoje, vamos fazer um jejum do pensamento que diz: “Eu sou assim mesmo.”
Uma das coisas que nos limitam e nos mantêm em derrota é a opinião que temos acerca de nós mesmos. Ao longo do tempo, começamos a aceitar uma versão de nós mesmos que não é a versão de Deus. Além disso, aceitamos os estigmas de outras pessoas sobre nós: “Ele é tímido”, “Ela é egocêntrica”; “Ele fala demais”; “Ela não é tudo isso.”
Muitas vezes, acabamos vivendo de acordo com as opiniões e expectativas dos outros sobre nós, porque isso nos condicionava. Então…
VAMOS MUDAR ISSO HOJE
- Você é uma obra de arte — um trabalho em andamento.
Deus é o oleiro e nós somos o barro (Jeremias 18:1-6). Deus está trabalhando em você para fazer o que Ele deseja que você seja. Confie no Artista para que Ele faça a obra-prima. Seja flexível e adaptável. Veja-se como um BOM trabalho em andamento.
- Recuse o julgamento que você faz de si mesmo (ou dos outros).
Filipenses 1:6 diz: “Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus.” Não faça um julgamento precipitado sobre sua capacidade ou seu potencial. Ele acabou de começar!
- Deus não joga você fora. ELE NUNCA DESISTE DE VOCÊ.
Jeremias 18:4 diz: “Como o vaso (…) de barro, se estragou (…), tornou a fazer dele outro vaso.” Ele não o descartou. Ele o refez. Graças a Deus! Ele está refazendo você!
- Você está mudando à medida que lê isto!
Quaisquer falhas que você tenha cometido não são a sentença final. Você está sendo transformado AGORA à imagem de Jesus!
- ABRACE a GRAÇA!
Paulo disse em 1 Coríntios 15:10: “Pela graça de Deus SOU o que SOU.” É a graça de Deus em você que o torna o que você é. Você não é um mosaico dos erros de seus pais, de seus erros ou das opiniões dos outros sobre você. Você é incrível! Você é uma obra da graça de Deus.
- Olhe novamente!
A Bíblia é um espelho que reflete como Deus e você realmente são! Somos tudo o que Deus diz que somos. Como Jesus é, nós também somos neste mundo! – 1 João 4:17. É ASSIM que você é!
PENSE, DIGA E ORE
Sou ilimitado em minha capacidade de crescer e mudar. Deus é o oleiro e eu sou o barro. Eu sou o que Deus diz que eu sou. Ele começou uma boa obra em mim e vai terminá-la. Ele está me transformando em algo BOM. Eu sou a obra dEle — Sua obra de arte. Ele é bom nisso e tem feito isso há um longo tempo! Não sou escravo de minhas fraquezas e limitações anteriores. Elas não me definem. Todos os dias e todos os momentos que passam estão me tornando cada vez mais como Jesus!