Devocional – Na prática

Leitura Bíblica:
Mateus 19.16-22

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele (Jo 14.21).

Conhecimento e informação começam a ser adquiridos desde a nossa meninice. Aprendemos muita coisa do mundo à nossa volta e acumulamos percepções variadas. Algumas são necessárias, outras menos – e ainda há aquelas que não servem para nada. Mas é fato que vivemos numa época em que estamos “viciados em informação”. Aliás, estar por dentro e atualizado é importante. Mas é preciso checar a validade do que é comunicado, a transformação que isso de fato pode trazer e quanto estou disposto a aplicá-lo na minha vida. Afinal, só adquirir conhecimento não basta. É preciso que seja útil e praticável em nosso cotidiano.

Eu diria que o mesmo vale para nossa vida com Deus: não basta apenas saber o que ele deseja que façamos. É preciso fazer. De nada adianta conhecer a vontade de Deus para nossa vida se não obedecermos. Jesus teve um encontro com um jovem rico e bem instruído, mas havia um problema nele: estaria disposto a praticar o que aprendera desde novo? Jesus lhe sugeriu uma atitude radical: saia da teoria e ponha em prática o que aprendeu. Infelizmente, a disposição daquele jovem para seguir Jesus não chegava a esse nível. Sabia muito, porém não queria fazer os sacrifícios necessários para colocar tudo isso em prática.

Você sabe o que Deus quer da sua vida? Tem se aprofundado em conhecer a Cristo por meio da sua Palavra? E, por último: você está disposto a sair da teoria e partir para a prática? Um formando em Medicina que não coloca em prática o que aprendeu no exercício da sua profissão nunca será médico de verdade. Aquele que diz amar Jesus, mas não se esforça para viver o que aprendeu com ele, na verdade nunca o amou. Minha oração é que o Senhor nos ajude a conhecê-lo (Os 6.3) e a obedecer-lhe.

Marcelo Matias, Serafina Correa/RS

Jesus, abre meu coração para que eu me disponha sempre a fazer a tua vontade, e não a minha!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.