Devocional – Ajuda

Leitura Bíblica:
3 João 1.5-8

Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé (Gl 6.10).

Trabalho na faculdade onde cursei Teologia há pouco mais de 10 anos. Quando era estudante, não foram poucas as vezes em que minha esposa e eu fomos auxiliados por irmãos na fé. Recebemos recursos financeiros, alimentos e outras formas de sustento. Da mesma forma, víamos isso ocorrer na vida de outros alunos. Depois de anos, retornei à faculdade e muito me alegrei ao perceber que isso continuava ocorrendo na vida de outros estudantes. Certo dia, vi um aluno, com algumas dificuldades financeiras por conta de problemas familiares, sair pelos corredores com uma alegria indescritível e quase incrédulo diante do fato de que Deus usou alguém para pagar algumas parcelas de seus estudos. Lembrei-me imediatamente da sensação que tive quando fui ajudado por pessoas que talvez nem sequer me conheciam. No texto da leitura de hoje, o apóstolo João elogia Gaio pelo seu cuidado com os irmãos que vinham de viagem anunciando o Evangelho, isto é, as boas-novas da vida eterna mediante a fé em Jesus. O apóstolo aponta o fato de que Gaio não conhecia aqueles pregadores, mas ainda assim os auxiliava por causa do amor que tinha pelo Senhor. Ao agir dessa forma, Gaio se tornou participante com eles de tarefas missionárias. Desde que concluí o curso de Teologia e passei a atuar como pastor, vivenciei muitas boas experiências, em especial, o fato de ter sido usado por Deus para que pessoas fossem alcançadas pela mensagem do Evangelho. Assim como eu, muitos outros seguiram o mesmo caminho. E esta obra nunca é realizada por uma única pessoa. Pelo contrário! Cada pessoa alcançada foi também fruto do amor de irmãos que me auxiliaram em oração, financeiramente ou de outra maneira. Portanto, faça você também parte da obra de Deus auxiliando em suas necessidades os irmãos que estão à sua volta, conforme as suas possibilidades. Invista no que é eterno!

Cléber Mateus de Moraes Ribas, Ijuí/RS

Muitas bênçãos de Deus nos são derramadas por intermédio de outros irmãos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.