Crescendo em Comunidade Através do Evangelismo

Por Joel Comiskey – Grupos que Prosperam

Uma objeção comum é que, se o pequeno grupo estiver evangelizando, não crescerá em comunidade. Como novas pessoas podem entrar no grupo e o grupo ainda manter um nível profundo de comunidade? A pesquisa e a experiência mostram, no entanto, que uma comunidade melhor e mais bíblica se desenvolve quando uma célula alcança os não-cristãos. A pessoa mais nova realmente contribui para o crescimento dos crentes no grupo, dando-lhes uma oportunidade de ministrar – e assim crescer.

Quando um pequeno grupo tem um objetivo evangelístico comum, ele começa a trabalhar junto para alcançá-lo. O objetivo comum cria unidade e camaradagem. Todos se envolvem — desde a pessoa que convida os convidados até aquele que oferece um lanche e aquele que lidera a discussão. A equipe planeja, cria estratégias e encontra novos contatos juntos.

A amizade e o amor (comunidade) se desenvolvem no processo de alcançar como um grupo os não-cristãos. Tornamo-nos discípulos à medida que alcançamos os outros. A sociedade quebrada de hoje precisa desesperadamente de uma família amorosa. Como as pessoas a encontrarão, a menos que pequenos grupos que vivem em comunidade estejam dispostos a espalhá-la?

O clamor dos perdidos leva as células a compartilhar sua rica comunidade, em vez de acumulá-la entre si. Quando a multiplicação ocorre, novos grupos estão disponíveis para que as pessoas perdidas recebam a totalidade. Jesus é finalmente glorificado através do cumprimento da grande comissão (Mateus 28:18-20).

Pr. Joel Comiskey é escritor renomado no tema Células

Palestrante internacionais muito requisitado nos grande eventos sobre Células no Brasil

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.