Devocional – Contramão

Leitura Bíblica:
Daniel 3.1-30

Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens” (At 5.29).

No trânsito, contramão significa direção oposta, mas na linguagem espiritual, é perder para ganhar. Perde-se algum privilégio terreno e ganha-se com o eterno. Ir na contramão do mundo e na direção da vontade divina é para o tipo de gente que sempre vai nadar contra a correnteza. Jesus Cristo foi 100% injustiçado por tramas, conluios, mentiras, falsificações e depois condenado à morte. Depois de Jesus, ainda houve outros discípulos dele que foram e, ainda hoje, estão sendo presos, torturados, padecendo necessidades, maus tratos e até a morte. Antes de Jesus, Sadraque, Mesaque e Abednego também enfrentaram uma situação de vida ou morte: curvar-se ao Deus eterno ou a um objeto; ao Criador ou a uma criatura. Eles não pensaram duas vezes e, resolutos, disseram: “Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos e ele nos livrará das tuas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos teus deuses nem adoraremos a imagem de outro que mandaste erguer” (vs.17-18). Quem está na contramão do mundo escolhe Deus, porque já ganhou a salvação e espera morar com ele, como cita Hebreus 11.16: “Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, e lhes preparou uma cidade.” Uma cidade espera aqueles que obedecem a Deus. A determinação dos jovens enfureceu o rei. Não era afronta, mas sim obediência a Deus. Lançados na fornalha sete vezes mais quente, foram libertos em seguida, pois tinham a certeza de que Deus estava com eles! O rei, em vez de contemplar a morte dos jovens, viu um quarto homem entre eles. Cremos que era Jesus Cristo, pois tinha “aparência divina e angelical”. Em que mão você está: na do mundo ou na de Deus? Esteja com o Senhor e ele estará sempre com você!

Leonel Freitas de Carvalho, Itaporanga/SP

Quem está na contramão do mundo sempre estará nas mãos de Deus.

1 comentário em “Devocional – Contramão

  1. Meus Deus, precisamos cuidar de nossas escolhas e decidir por sermos guiados pelo Espírito Santo de Deus. É isso que desejo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.