Devocional – Sinais do céu

Leitura Bíblica:
Marcos 8.11-13

A despeito disso tudo, [os israelitas] continuaram pecando; não creram nos prodígios [do SENHOR] (Sl 78.32).

Já ouvi pessoas afirmarem que apenas na igreja tal há curas e manifestações de milagres. É fato que ainda hoje Deus opera curas e milagres, porém, infelizmente, muitas pessoas reduzem a ação do Criador a um local ou a uma pessoa específica, em vez de se aprofundar em seus ensinamentos. Os fariseus e escribas se aproximaram de Jesus e pediram que ele lhes mostrasse sinais, por exemplo, fazendo descer fogo do céu. Eles queriam que Jesus realizasse um prodígio para confirmar sua identidade. No entanto, Jesus conhecia a intenção deles, pois sabia que eles apenas estavam testando o Senhor e não tinham um coração aberto para crer, pois os “milagres não convencem as pessoas do pecado nem criam um desejo de salvação” (Wiersbe). Como Jesus fez algo ainda maior ao ressuscitar Lázaro, os fariseus se sentiram ultrajados e planejaram matá-lo (Jo 12.10-11). Milagres apenas servem para fortalecer a fé da pessoa que já está predisposta a crer. E esse não era o caso dos fariseus. Por outro lado, a geração de israelitas que saiu do Egito rumo à Terra Prometida foi a que mais presenciou o agir de Deus ao ver vários milagres, mas ainda assim foi também uma geração incrédula. Isso prova que os milagres não são a essência da fé. O fundamental é ter um coração aberto para crer, pois o maior milagre já aconteceu: Deus se fez homem, habitou entre nós e entregou sua vida para que tivéssemos paz ao nos reconciliarmos com o Pai. Não há milagre maior que esse! Mesmo assim, o Senhor pode realizar milagres ainda hoje, embora não devemos basear nossa fé nisso. Muitas pessoas enfrentam dificuldades e ainda assim não deixam de glorificar e exaltar o seu santo nome, pois ele é digno de todo louvor, uma vez que o Senhor é maior do que qualquer dificuldade que possa nos atingir. Por tudo isso, vamos adorá-lo.

Ingelid Gundt, Santo Augusto/RS

Nossa fé deve estar em Jesus e não nos milagres que ele faz.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.