Devocional – Promessa divina

Leitura Bíblica:
Josué 21.43-45

Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo (2Tm 2.13).

O livro de Josué relata a conquista da terra de Canaã, por Israel. Cada uma das doze tribos recebeu sua parte. A promessa feita por Deus a Abraão, 400 anos antes, se cumpriu. Deus havia prometido que faria dele uma grande nação e fez isso. Prometeu a terra de Canaã aos hebreus e eles ocuparam a terra, e tantas outras promessas. Em nenhuma delas Deus falhou. Tudo que ele havia prometido se cumpriu. Deus é fiel para cumprir tudo o que promete. Nós, falhos e pecadores, muitas vezes temos dificuldade de nos apropriar das promessas de Deus em nossa vida e de confiar nele em meio às adversidades. O que prometeu, ele há de cumprir. Sua Palavra, a Bíblia, está cheia de promessas, e a certeza de que são verdadeiras nos encorajam a prosseguir. Vejamos algumas delas: 1) Salvação: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Rm 10.9); 2) Perdão dos nossos pecados: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1.9); 3) Presença constante de Jesus: “E eu estarei com vocês até o fim dos tempos” (Mt 28.20b); 4) Podemos levar a Deus nossas angústias e preocupações e ter certeza de que ele cuida de nós: “Lancem sobre ele todas as suas ansiedades, porque ele tem cuidado de vocês” (1Pe 5.7); 5) Por mais que soframos perseguições por sermos fiéis a Jesus, temos a promessa de que ele nos recompensará: “Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida” (Ap 2.10); 6) A volta de Jesus: “Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir” (At 1.11b). Quando faltar ânimo e sentir-se sem esperança diante das dificuldades, volte-se para as promessas de Deus e encontrará força para prosseguir.

Ingelid Gundt, Santo Augusto/RS

Confiar em Deus e em suas promessas nos sustenta nas horas da adversidade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.