Israel constrói o maior caso contra o Hamas desde o julgamento de Adolf Eichmann

Esse é o nazista criminoso de guerra ADOLF EICHMANN em seu julgamento em Jerusalém em 1961.  Credito: Assessoria de imprensa do Governo de Israel.

Os investigadores e os procuradores estão a compilar uma enorme quantidade de provas contra os terroristas capturados que perpetraram o massacre de 7 de Outubro de 2023

(31 de dezembro de 2023/JNS). Israel está se preparando para o julgamento mais significativo do país desde o processo judicial de 1961 contra o arquiteto do Holocausto Adolf Eichmann, informou o Wall Street Journal no domingo.

Investigadores e procuradores estão a compilar uma enorme quantidade de provas para uma acusação contra os terroristas capturados do Hamas que participaram no massacre de 7 de Outubro de cerca de 1.200 pessoas no noroeste do Negev. Outros milhares ficaram feridos e pelo menos 240 foram sequestrados de volta a Gaza. Os terroristas cometeram actos de violação, abuso sexual, tortura, queima e profanação de cadáveres.

Cerca de 200 terroristas do Hamas foram capturados em Israel durante a invasão de 7 de Outubro, e outros terroristas estão a ser feitos prisioneiros enquanto as Forças de Defesa de Israel continuam a sua ofensiva terrestre contra a organização terrorista na Faixa de Gaza.

O parlamento israelita votou no início de Dezembro a criação de uma subcomissão que criará um quadro jurídico para a acusação de terroristas do Hamas que participaram no massacre do grupo islâmico em 7 de Outubro.

O Estado de Israel nunca antes lidou com crimes e uma investigação nesta escala, disse Roi Sheindorf, ex-procurador-geral adjunto de Israel, ao Journal. Este será um dos julgamentos mais importantes que acontecerão em Israel.

Eichmann foi enforcado em 1º de junho de 1962, na prisão de Ramla, por seu papel central no Holocausto, o assassinato sistemático em massa de seis milhões de judeus na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Foi a única execução judicial de Israel até à data.

Tradução Pr. Josimar Salum – EUA

https://www.jns.org/israel-building-biggest-case-against-hamas-since-eichmann-trial/

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.