O essencial para a Colheita: Comprometimento com a morte

Dr. Bill Beckham, Ativista do Movimento Celular e autor de diversos livros, inclusive o livro “Redefining Revival” (Redefinindo Avivamento, em tradução livre, ainda sem título em português). Nesta foto, Dr. Bill Beckham, segura nas mãos uma Revista com o Pr. Antônio Alves, o querido Toinzinho, Presidente Estadual da Igreja Quadrangular do Mato Grosso na capa.

O sangue dos mártires é a semente da igreja

A cruz é o símbolo mais frequentemente associado ao Cristianismo. É o símbolo religioso mais radical do mundo. Representa um paradigma e um paradoxo da morte que está no centro da fé cristã. Este paradigma e paradoxo da morte promete que a morte leva à vida. Quanto mais morro para minha própria vida, mais vivo a vida de Cristo.

Paulo entendeu a contradição da cruz.

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”  (1 Coríntios 1:18).

O Cristianismo sempre se expandiu até a extensão da sua fé e da sua morte. Até onde estarão Seus seguidores dispostos a viver em Sua morte? É até onde o Evangelho se estenderá no mundo. Quão profunda será a fé de Seus seguidores até Sua morte? Isso valida a verdade da cruz para o mundo. O mundo diante de nós estará convencido de Deus por causa da realidade de Sua morte e ressurreição na vida de Seus seguidores. Sua morte é o poder de Deus. Nossa morte é a demonstração do poder de Deus.

As três escrituras a seguir explicam como a morte interage na vida do cristão.

“A menos que um grão de trigo caia no chão e morra, ele permanece sozinho. Mas se morrer, dá muito fruto” (João 12:24). Essa é a experiência espiritual da salvação por meio da morte.

“Quando vos levarem aos tribunais, não vos preocupeis com o que dirás” (Marcos 13:11). Esta é a experiência do testemunho que para alguns significa morte física.

“Tome diariamente a sua cruz e siga-me” (Lucas 9:23). Esta é a experiência espiritual de santificação através da morte diária. Uma vida de santidade começa na morte.

O medo da morte é o controle final de Satanás sobre o cristão e a igreja. Os governos e as religiões sempre usaram esta ameaça acima das cabeças dos cristãos. “Se você testemunhar para nós ou se se afastar de nós, nós o mataremos.” Os milhares de cristãos foram martirizados nos primeiros séculos da Igreja por causa do seu testemunho de Cristo. No século XXI, os cristãos devem viver com um espírito de “mártires”, e não com um espírito de acomodação ou político. A Igreja nunca mais deve ser a perseguidora. A Igreja deve ser a testemunha, a mártir.

Algumas culturas são tão resistentes ao evangelho e tão protetoras politicamente da sua religião que apenas o espírito do mártir irá surgir. Isto acontece ainda hoje em países onde os cristãos são perseguidos.

A visão de Deus é sempre realizada por meio da morte. Deus nos dá a visão e depois nos leva ao vale para nos alterar na forma da visão. E é no vale que muitos de nós desmaiamos e cedemos.

Deus parece estar planejando eventos importantes em torno de Sua igreja. A história da Igreja do século 21 fará parte da história sagrada registrada na história de Deus de todos os tempos. Serão os momentos dos cristãos comuns que acreditam no paradigma e no paradoxo da cruz… e no seu poder e glória.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.