O Processo do Discipulado na Multiplicação da Célula

O Processo do Discipulado na Multiplicação da Célula
por Mario Vega, www.elim.org.sv

A multiplicação é o sinal visível de saúde espiritual. Não é simplesmente uma questão de números mas fala do crescimento na fé. Há diversos fatores envolvidos na multiplicação. Entre eles estão a oração, a evangelização, dons espirituais, amor e serviço uns aos outros, comunhão e edificação.

Para que a multiplicação ocorra, é preciso que haja um novo líder. Estou me referindo a alguém que tenha caminhado com Jesus e crescido em sua vida espiritual. A célula precisa dar espaço para que os membros experimentem a maturidade e o crescimento espiritual.

Fazer discípulos e a multiplicação da célula não são coisas diferentes. Pelo contrário, são complementares. Se uma célula estiver focada somente no número de pessoas presentes, a formação de novos líderes será negligenciada e a célula eventualmente ficará estagnada. Se o foco estiver unicamente no desenvolvimento de novos discípulos ainda não envolvidos no ministério celular, a célula não amadurecerá o suficiente para multiplicar-se.

É a célula saudável que se multiplica. Portanto, a abordagem precisa ser integral: fazer discípulos dentro do ambiente celular para que ambos se desenvolvam igualmente. O resultado será que a célula alcançará sua maturidade para a multiplicação ao mesmo tempo que gera os discípulos necessários para assumir as novas responsabilidades de liderança.

 

Quem é o Pastor Mario Vegas

Mario Vega (San Salvador, Janeiro de 1958) é um pastor salvadorenho, líder de uma das maiores igrejas do mundo, a Missão Cristã Internacional Elim (também conhecida como Igreja Elim), com sede em San Salvador, onde conta com 80 mil membros, e que possui varias igrejas em toda El Salvador e no mundo e mais de 7.500 grupos de células.

Mario Vega é colunista do El Diario de Hoy, um dos principais jornais de seu país, onde escreve um artigo semanal, e do El País, da cidade de Santa Ana. É o líder evangélico mais influente de El Salvador. Seu ministério é reconhecido pelo mundo e entre as figuras evangélicas mais proeminentes. É autor de diversos livros cristãos e atualmente o presidente da Aliança Evangélica de El Salvador, entidade que representa a igreja evangélica do país, e que é constituída por boa parte dos ministérios do segmento.

A World Vision El Salvador o nomeou como “Embaixador da Infância salvadorenha”, reconhecendo seu trabalho para erradicação de todo tipo de violência contra crianças.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.