A História da Igreja do Evangelho Quadrangular em Pernambuco

Seguindo a visão de crescimento e consolidação

Em 1969, o Pastor Antônio Genaro de Oliveira, conhecido como Missionário Antônio de Oliveira, veio para o Recife com o propósito de fundar a Igreja do Evangelho Quadrangular (Cruzada Nacional de Evangelização). Todos conhecem a história, foi um tempo muito difícil para o Pastor Antônio Genaro, que iniciou pregando em praças, ruas e terrenos baldios. Mesmo diante de tantas dificuldades, sofrendo perseguição e até prisão, conseguiu realizar a obra de Deus, implantando a Igreja do Evangelho Quadrangular, cujos frutos encontramos até hoje. Posteriormente, muitos outros pastores passaram em Pernambuco dando sequência à obra.

 

IEQ Sede após abertura das igrejas pós pandemia          Missionário Antônio Genaro em 1969, em Casa Amarela

No início de 1994, eu, Pastor Sérgio Santos, juntamente com minha esposa, Pastora Mariana Angélica e com meus três filhos menores, Bárbara Byanca, Flávia e Moysés – hoje Pastores Titulares, tivemos um chamado para vir para o Interior do Estado, que também  foi um outro grande desafio, onde abrimos  obras, implantamos igrejas e regiões. Há 13 anos (2009), assumimos a Presidência do Estado. Como já tínhamos conhecimento de como foi o início da IEQ em Pernambuco, então entendemos que estávamos dando continuidade ao projeto que foi iniciado em 1969.

Seguindo a visão de crescimento e consolidação, neste período de 13 anos, podemos ver a bênção de Deus sobre a nossa vida pessoal e a Igreja, que cresceu 150% em abertura de obras e em aumento da membresia (igrejas cheias). Hoje (2022) a igreja se encontra com 12 Regiões, Cinco Institutos Teológicos e todos departamentos em pleno funcionamento.

 

Pr. Sérgio e Pra. Mariana com seus 5 netos           Pr. Mário de Oliveira visitando Obra com investimento do CND

São 28 anos de dedicação juntamente com toda minha família, que também cresceu: Pra. Barbara Byanca casada com Pr. Mailson Cabral e seus filhos, Sarah Maiany e Sérgio Matheus; Pra. Flávia casada com Bruno e sua filha Maria Júlia e o Pr. Moysés casado com Pra. Nayara e seus filhos, Arthur Guilherme e Davi Gabriel. Em agradecimento especial, a minha esposa, Pra. Mariana Angélica, que tem servido incondicionalmente a Deus e a obra junto comigo.

 

Pra. Mariana Angélica, Coord. GMM     Pr. Sérgio Santos com esposa e filhos, nora, genros e netos

Quero agradecer a Deus pela vida de todos os pastores do Estado de Pernambuco e seus familiares, cujo alguns estão aqui há muitos anos. Agradecemos ao nosso Presidente Pastor Mário de Oliveira e todos os conselheiros pela confiança, apoio e investimentos no Estado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.