‭‭Ester‬ ‭2:19-23‬ ‭NVI‬‬
“Quando as virgens foram reunidas pela segunda vez, Mardoqueu estava sentado junto à porta do palácio real. Ester havia mantido segredo sobre seu povo e sobre a origem de sua família, conforme a ordem de Mardoqueu, pois continuava a seguir as instruções dele, como fazia quando ainda estava sob sua tutela. Um dia, quando Mardoqueu estava sentado junto à porta do palácio real, Bigtã e Teres, dois dos oficiais do rei que guardavam a entrada, estavam indignados e conspiravam para assassinar o rei Xerxes. Mardoqueu, porém, descobriu o plano e o contou à rainha Ester, que, por sua vez, passou a informação ao rei, em nome de Mardoqueu. Depois de investigada a informação e descobrindo-se que era verdadeira, os dois oficiais foram enforcados. Tudo isso foi escrito nos registros históricos, na presença do rei.”

Ester ganhou o favor de todos que a viram, incluindo o próprio rei. Esta foi uma declaração recorrente em Ester capítulo 2. É fácil concluir que o favor foi dado a ela porque ela era, como as Escrituras a descreveriam, adorável em forma e feições. Mas a sua era uma beleza que não estava apenas do lado de fora. Ester tinha um conceito correto sobre autoridade e tinha um espírito obediente. Ela acabou fazendo exatamente o que honraria a Deus e, de fato, atrairia para ela o louvor dos homens.

Ela foi obediente crescendo. Ela ouviu o responsável por ela no palácio do rei. E ela continuou a ouvir Mardoqueu mesmo quando já era rainha. Ela não permitiu que sua coroa entrasse em sua cabeça e mudasse seu caráter.

Este mundo pode nos oferecer coroas de diferentes formas — fama, poder ou riqueza. Quando permitimos que essas coisas entrem em nossas cabeças, podemos facilmente descartar as autoridades que Deus colocou em nossas vidas. Nossos pais, nossos professores, as pessoas que nos discipularam podem nos dar conselhos úteis. Nós os ouvimos e os seguimos sabendo que obedecê-los não é apenas submeter-se à sua autoridade, mas também um ato de obediência à maior Autoridade que existe – Cristo.

REFLETIR

1. Existem pessoas em sua vida que Deus deu autoridade sobre você que você está tendo dificuldade em obedecer?
2. Você permitiu que suas realizações obscurecessem sua compreensão do fato de que é Deus quem lhe dá a capacidade de ser excelente no que faz?

AGIR

1. Peça a Deus que lhe dê a graça de obedecer às autoridades que Ele colocou em sua vida, mesmo quando for difícil ou desconfortável.
2. Reserve um tempo para honrar e agradecer às pessoas que lhe deram bons conselhos e conselhos piedosos em seu momento de necessidade. Escreva uma carta, envie-lhes uma mensagem ou até mesmo diga-lhes pessoalmente.

“Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem. Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos. Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus. Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.” ‭‭1 Pedro‬ ‭2:13-17‬ ‭NVI‬‬

“Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.”
‭‭Romanos‬ ‭13:1-2‬ ‭NVI

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.