Minha Família, meu campo Missionário

Não é novidade que a família tem sido alvo de Satanás nas mais diferentes esferas da sociedade moderna. A reprimenda a família tradicional cristã através de “novos modelos”, configurações de pares que levam a formação de estereótipos familiares, sendo expresso nas artes, educação, negócios, mídia, governo e até mesmo sendo impostos a igreja.

Essa realidade é gritante, porém, como cristãos não podemos nos fragilizar ou vitimizar, nos eximindo da responsabilidade de levar nossa família aos caminhos do Senhor, vivendo debaixo da desculpa de estar sob ataque das trevas.

A falta de referencial é um grande inimigo das famílias cristãs. Em Juízes 2, observamos uma geração inteira perdida por não conhecer a Deus e aos seus feitos. As gerações que testemunhavam o poder de Deus se manifestando na Tenda do Encontro, tinham filhos e filhas que partilhavam os milagres do Senhor juntamente a seus pais. Eles conheciam a Deus!

Entretanto, com o distanciamento durante a “era de conquistas” surge a expressão o “Deus de nossos antepassados”. Já não era o seu Deus mas sim, o Deus de seus pais. Os poderosos feitos do Senhor se tornavam histórias contadas a beira de fogueiras, quando na verdade o que deveria acontecer eram fogueiras vivas dentro dos corações das famílias ao ouvir sobre estas realizações.

Incendiar o coração dos filhos por amor a Deus e seus feitos é missão urgente de cada pai e mãe cristã. Tornar Deus conhecido dentro de seus lares e transforma-los em casa de oração, é um compromisso. Levar toda a família a adorar em pé enquanto a nuvem de fumaça permeia o ambiente familiar, deve ser o vislumbre do cumprimento da Palavra (Êxodo 33:10).

Os filhos precisam ver seus pais, cheios do Espirito, à porta da Tenda do Encontro de seus quartos, para encontrarem um verdadeiro referencial a ser seguido.

Deuteronômio , o capitulo 6,  orienta-nos veemente….. “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.

A família é o principal campo missionário do salvo em Cristo!

É urgente atender a este grande desafio dos nossos dias, realizar o que Deus nos ensinou no livro de Deuteronômio, com todo o coração, alma e forças, pois isso denota amor a Deus e aos seu mandamento. Ensinar com persistência tem uma conotação profunda de salvação, porque apenas conhecendo a verdade é que os filhos serão libertos das mentiras disseminados onde estão inseridos, mídias, redes sociais, escolas. Conversar sobre a Palavra, os mandamentos do Senhor, tornando o Evangelho acessível ao entendimento de cada integrante da família é um trabalho árduo, contudo é uma tarefa que não pode ser transferida.

Diante desse grande desafio de despertar para a responsabilidade de alcançar o campo missionário chamado família, a secretaria de missões do estado do Paraná, disponibiliza a ferramenta “Manual Abrace seu Filho, Pare por ele”. Um apanhado com temas fundamentais para o desenvolvimento da fé cristã e crescimento espiritual básico, disposto em encontros devocionais a serem realizados em família, com objetivo de tornar pais e mães verdadeiros discipuladores de seus filhos.

Não podemos perder mais uma geração, assuma essa responsabilidade e vamos reconduzir nossas famílias a experiências reais com Deus!

Pr. Júlio Silva e sua esposa Pra. Claudia Suzane Polzin Silva

Pastor da 28a. Igreja Quadrangular de Curitiba – Paraná

Diretor do CTMQ – Centro de Treinamento Missionário

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.