Devocional – Verificação de estilo de vida

‭“Diante disso, os supervisores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração governamental, mas nada conseguiram. Não puderam achar nele falta alguma, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente. Finalmente esses homens disseram: “Jamais encontraremos algum motivo para acusar esse Daniel, a menos que seja algo relacionado com a lei do Deus dele”. Daniel‬ ‭6:4-5‬

Os eventos nesta passagem aconteceram muito depois dos anteriores. A essa altura, Daniel era um membro antigo e experiente do governo. Ele tinha inimigos que tentaram atacá-lo, mas eles não conseguiram porque ele era confiável. Ele não era corrupto nem preguiçoso em seus deveres, então eles concluíram que a única maneira de acusá-lo era atacar sua fé.

Deus nos destinou para sermos influência para outras pessoas. Mas se quisermos ser uma boa influência, devemos observar a maneira como vivemos. Devemos ser irrepreensíveis, o que significa viver de tal forma que outras pessoas não podem nos acusar de fazer algo errado ou tirar vantagem. Estamos dando um exemplo que outros não podem acusar? Se sim, esse é um testemunho poderoso!

Como Daniel, o mundo fará o possível para desacreditá-lo e tornar seu testemunho inútil. Mas, graças a Jesus, podemos ser irrepreensíveis ao reconhecer nossa própria pecaminosidade e imperfeições enquanto recebemos Sua graça e capacidade de mudar e melhorar. Ao nos lembrarmos de Sua graça, começamos a viver uma vida cada vez mais santa.

REFLETIR

1. Você está vivendo de maneira irrepreensível? Suas ações são bons exemplos ou fazem com que outras pessoas tropecem?

2. Você já reconheceu seus pecados e erros diante de Deus? Você já pediu Sua graça para viver uma vida santa?

AGIR

1. Arrependa-se dos pecados que está cometendo que estão fazendo com que outros tropecem. Confesse-os a outro cristão maduro e peça oração, se necessário.

2. Afaste-se de seu estilo de vida pecaminoso, seja cortando certos hábitos, excluindo arquivos do seu computador, evitando algumas situações – seja qual for, peça a Deus por Sua graça para viver a vida santa que Ele tem para você.

“Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo; que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar; que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo; que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem o Senhor; que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado; que não empresta o seu dinheiro visando a algum lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!”
‭‭Salmos‬ ‭15:1-5‬ ‭NVI‬‬

“E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.”
‭‭Colossenses‬ ‭1:10-12‬ ‭NVI

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.