Rehan, de 17 anos, conheceu o Evangelho através de um missionário. (Foto: Mission Network News).

*Rehan trabalhava como garçom em um restaurante de beira de estrada. Ele muitas vezes trabalhava 12 horas por dia, tentando juntar dinheiro suficiente para alimentar sua família.

Um dia, um caminhoneiro e sócio da FMI começou a visitar o restaurante. Com o tempo, Rehan percebeu o quão bem o homem, Safdar, o tratou e perguntou por quê. Neemias com FMI conta a história. “Rehan disse: ‘Como sua atitude em relação a um garçom é tão gentil? Você se juntou a alguma outra seita além do Islã?’ Safdar deu a ele uma Bíblia em áudio. Rehan levou para casa e começou a ouvir. Então Safdar sugeriu que Rehan saísse de seu trabalho e passasse um tempo juntos para responder suas perguntas e perguntas no centro de discipulado da FMI.”

Rehan percebeu o quanto Jesus o ama e foi batizado há alguns meses. Ele não parou por aí, porém, ele reuniu sua família e contou a eles também. Seus pais ficaram comovidos com a mensagem, mas ainda temiam uma reação dos líderes tribais. Neemias diz que quando alguém no Paquistão começa a seguir Jesus, muitas vezes enfrenta perseguição de sua tribo e família.

Compartilhando com a tribo

Neemias diz que convidou três parceiros da FMI para ajudá-lo a compartilhar o Evangelho com a tribo. “Uma noite, ele reuniu todos os membros da tribo sob uma grande tenda. Primeiro, Rehan mostrou um filme sobre Jesus. Em seguida, um parceiro da FMI compartilhou uma devoção de 15 minutos sobre uma nova esperança em Cristo. Naquele dia, um rapaz de 17 anos levou toda a sua tribo ao Senhor Jesus Cristo. Eles abandonaram sua prática regular de oferecer orações muçulmanas”.

Louve a Deus por esta tribo de cerca de 60 pessoas e peça a Ele para fortalecê-los.

Ore para que a história de Rehan e sua tribo não seja isolada. Neemias diz: “Ore pelos parceiros e pastores que estão servindo com a FMI. Que o Senhor os abençoe e lhes dê mais coragem e sabedoria”.

 

*Nome alterado por motivos de segurança.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.