Devocional – Fogo não se apagará

“Uma coisa pedi ao Senhor e a procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo. Então triunfarei sobre os inimigos que me cercam. Em seu tabernáculo oferecerei sacrifícios com aclamações; cantarei e louvarei ao Senhor.” Salmos 27:4-6 NVI

“Moisés costumava montar uma tenda do lado de fora do acampamento; ele a chamava Tenda do Encontro. Quem quisesse consultar o Senhor ia à tenda, fora do acampamento. Sempre que Moisés ia até lá, todo o povo se levantava e ficava em pé à entrada de suas tendas, observando-o, até que ele entrasse na tenda. Assim que Moisés entrava, a coluna de nuvem descia e ficava à entrada da tenda, enquanto o Senhor falava com Moisés. Quando o povo via a coluna de nuvem parada à entrada da tenda, todos prestavam adoração em pé, cada qual na entrada de sua própria tenda. O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. Depois Moisés voltava ao acampamento; mas Josué, filho de Num, que lhe servia como auxiliar, não se afastava da tenda.” Êxodo 33:7-11 NVI

Moisés tinha um relacionamento muito próximo com Deus.  A Bíblia diz que Deus falou com ele como um amigo, resultando em encontros incríveis, milagres e liderança poderosa da parte de Moisés. Imagine a pressão que Josué deve ter sentido ao tomar seu lugar!

Mas Deus tinha treinado Josué desde infância.  Enquanto ainda era jovem, Josué não saía da tenda onde estava a presença de Deus.  Este foi o melhor tipo de preparação para ele – um encontro consistente face a face com Deus.  Quando chegasse a hora, Deus também faria grandes maravilhas através de Josué e durante sua liderança.

Nós também somos chamados por Deus para fazer grandes coisas e a melhor maneira de nos prepararmos para isso é tendo um forte relacionamento com Ele.  Nossa capacidade de compartilhar nossa fé, levar outros a Jesus e fazer discípulos é alimentada por um estilo de vida de ouvir constantemente Sua voz e obedecer à Sua Palavra.  Não há dúvida de que Deus tem um plano poderoso para esta geração.  A questão é: seremos como Josué e teremos comunhão com nosso poderoso Deus que quer fazer grandes coisas através de nós?

 

RESPONDER

  1. Você tem o hábito de se conectar com Deus regularmente e intimamente? Seu tempo na Palavra e em oração é consistente?
  2. Quais são suas maiores distrações ao ler a Palavra e orar?

 

REFLETIR

  1. Reserve um tempo para se conectar com Deus sem distrações. Não se esqueça de se desconectar daqueles dispositivos digitais que constantemente chamam sua atenção.
  2. Estabeleça um tempo regular de oração e leitura da Bíblia todos os dias. Completar este devocional todos os dias é um ótimo começo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.