O início de um novo ano é sempre um lembrete para fazer uma autoanálise e ver como estamos nos saindo como igreja no cumprimento do chamado de Deus. Embora existam vários itens a serem discutidos em cada área, eu gostaria de compartilhar com vocês, companheiros líderes de igrejas em células, uma coisa que fizemos com sucesso no ano passado e uma coisa que estamos trabalhando para melhorar na esperança de que é de ajuda para você em seu ministério.

Sempre admirei ministérios que foram capazes de trabalhar em prol de seu objetivo por um longo período de tempo. Os líderes que Deus colocou nesses ministérios são indivíduos que trabalham fielmente em direção à visão que Deus lhes deu. Eu sempre tive um assento na primeira fila para um pastor que serviu a mesma comunidade por mais de 40 anos. Quando nossa igreja fez a transição para se tornar uma igreja em células, sabíamos que a transição não seria fácil. No entanto, sabíamos que continuaríamos porque acreditamos que é uma maneira bíblica de liderar uma igreja.

Desde que nos tornamos uma igreja em grupos de células, percebemos que fazer a transição para uma igreja em células não é uma tarefa fácil. Tivemos sucesso em algumas áreas e temos muito trabalho a fazer em outras áreas. No entanto, nossa igreja tem feito um ótimo trabalho mantendo-se comprometida com a estrutura das células familiares. Toda semana você pode ter certeza que há grupos de células acontecendo em várias áreas do Vale do Rio Grande. Como líderes, somos gratos pela fidelidade dos membros de nossa igreja à visão de cumprir a grande comissão.

Embora nossa igreja tenha trabalhado consistentemente para melhorar nossa capacidade de fazer discípulos que fazem discípulos, continuamos a precisar de melhorias em nosso componente de coaching.

No livro de Joel Comiskey intitulado Coach: Empower Others to Effectively Lead a Small Group [Coach: Capacite outros para Liderar Efetivamente um Pequeno Grupo], ele afirma que o objetivo dos supervisores cristãos é levar as pessoas a Cristo. Ensinar o sacerdócio de cada crente é uma coisa e capacitá-los a agir como sacerdotes na comunidade é outra.

Continuamos a trabalhar em nosso componente de supervisão e nossa oração é que, com a ajuda de Deus, possamos fazer um progresso significativo este ano. Adoraríamos celebrar o desenvolvimento de novos treinadores em 2022. Estaremos orando para que o corpo de Cristo continue progredindo no cumprimento da grande comissão.

Pr. Aaron Lemuel de La Torre

Iglesia Bautista de la Comunidad em Hidalgo, Texas, nos EUA 

https://www.comunidadiglesia.com/

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.