Devocional – Irresistível

Leitura Bíblica:
João 7.32,45-46


[O Espírito Santo testifica:] “Dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais” (Hb 10.17).


Muitos tentaram debater com Jesus, mas ninguém conseguiu se impor. A palavra dele sempre foi e sempre será definitiva. Isso vale para qualquer argumento apresentado, por qualquer pessoa, em qualquer época. Não há criatura, situação ou força sobrenatural que possa lhe resistir. Ele é o Verbo de Deus, a Palavra Eterna, que prevalece simplesmente porque a sabedoria divina é irrefutável. Toda e qualquer oposição acaba recuando.

Há muitos outros exemplos além da ocorrência relatada na leitura bíblica: certa mulher adúltera foi levada pelos líderes religiosos até Jesus, que queriam que ele a condenasse à morte, conforme prescrevia a Lei. A resposta de Jesus – “Se alguém de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar a pedra nela” – desmascarou a falta de sinceridade deles, e um após o outro foi-se embora. Em outra ocasião, o Senhor repreendeu uma violenta tempestade no mar, e assim se fez completa bonança. Até as ondas e os ventos vão embora quando Jesus fala. Pilatos não conseguiu achar culpa em Jesus e preferiu não insistir. Lavou-as mãos e entregou-o aos judeus que o acusavam. Nem mesmo o maior dos inimigos de Deus consegue derrotá-lo. Mesmo fisicamente muito enfraquecido, depois de 40 dias em jejum no deserto, Jesus foi capaz de, com algumas poucas citações bem escolhidas da palavra de Deus, fazer recuar o Diabo que tentava desviá-lo do propósito de sua vida.

Prezado leitor, essa qualidade única de Jesus tem uma consequência direta para a pessoa que se entrega a ele, confiando que sua morte e ressurreição são suficientes para reconciliar-nos com Deus. O resultado está no versículo-chave. Tudo o que antes separava de Deus – maldade, egoísmo, orgulho, arrogância, hipocrisia, imoralidade, ganância e tantos outros pecados – foi-se embora para nunca mais ser lembrado. Aleluia!

Wilfried Körber, Campinas/SP

Tentar resistir a Deus ou opor-se à sua Palavra é dolorido como dar murro em ponta de faca.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.