Devocional – Nada falta

Leitura Bíblica:
Salmo 34.8-10


Temam o SENHOR, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem (Sl 34.9).


Boa parte das nossas preocupações fundamentam-se em nossas inseguranças com o amanhã. Mesmo que hoje estejamos supridos em todas as nossas necessidades, tendemos a pensar que amanhã poderá não ser assim. Vivemos cercados de notícias que geralmente enfatizam os acontecimentos negativos à nossa volta. Contudo, apesar de estarmos em um mundo inseguro e com muitos problemas, há uma forma de viver confiantes. A segurança que podemos ter não se baseia na ausência de dificuldades e problemas, dos quais não estamos isentos, mas no Deus em que cremos.
Há na Bíblia inúmeras promessas divinas que garantem cuidado diário. No texto indicado para leitura, Deus diz que os leões até podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o Senhor de nada têm falta (v.10). O apóstolo Paulo também enfatizou isso quando escreveu aos Filipenses: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus (Fp 4.19). Cito ainda o evangelho de Mateus 6.25-34, no qual Jesus fala do cuidado do Pai celestial com as aves e as flores do campo, e enfatiza que, uma vez que temos muito mais valor do que elas, Deus cuidará também das nossas necessidades. Da nossa parte, deveríamos ter uma única preocupação: buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça (v. 33). Por fim, Jesus conclui: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (v. 34).
Uma vez que Deus é fiel a todas as suas promessas, fica para nós o desafio de exercitar mais a confiança nele. Às vezes é muito fácil dizer que cremos em Deus; no entanto, viver a partir dessa fé é um desafio bem maior – mas é também recompensador. Pois feliz é todo aquele que sabe no seu dia a dia que, no Senhor, nada lhe falta.
Marcos Passig, Blumenau/SC
A preocupação deixa nosso coração inquieto e triste, mas a confiança no Senhor nos traz alegria e paz.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.