Lista Mundial da Perseguição 2022: Afeganistão é o novo 1º colocado

Após 20 anos de liderança da Coreia do Norte, o Afeganistão tornou-se o país mais perigoso para os cristãos.

A Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2022 foi publicada nesta quarta-feira, 19, pela Missão Portas Abertas e os dados revelam que a vida dos cristãos continua cada vez mais difícil.

De acordo com a Portas Abertas, mais de 360 milhões de irmãos e irmãs estão sujeitos a pressão e violência ao redor do mundo. Isso quer dizer que um em cada sete cristãos enfrenta hostilidade por causa da fé em Jesus.

Depois de 20 anos consecutivos ocupando a 1ª posição, a Coreia do Norte passou a ocupar o 2º lugar no ranking. O Afeganistão era o 2º país na Lista Mundial da Perseguição da Portas Abertas desde 2018. Mas desde 2007 está no Top10 da LMP, sendo que desde 2011 está entre os cinco primeiros países onde é mais difícil ser cristão. A perseguição aos cristãos permanece extrema em todas as esferas da vida pública e privada.

No último ano, enquanto o Talibã avançava pelo país, a situação no Afeganistão se tornou manchete ao redor do mundo. O grupo extremista islâmico Talibã tomou o poder no Afeganistão em agosto, e desde então o país tem vivido uma crise. O fato do grupo extremista assumir o controle do país impactou outros grupos jihadistas em muitas partes do mundo, como é o caso da África. 

Todos os dias, milhares de afegãos deixam o país em busca de um lugar seguro longe do Talibã. Mais de 2 milhões de afegãos fugiram para países vizinhos e mais de meio milhão foram deslocados internamente. Porém, muitos dos que conseguiram chegar em outros países são enviados de volta quando são descobertos. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.