Devocional – Aprendi o segredo

LEITURA BÍBLICA:
Filipenses 4.10-13

Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação (Fp 4.12, NVI).

Todos queremos viver bem. No entanto, estamos em um mundo cheio de egoísmo, maldade, discriminação e corrupção. Às vezes, ouço pessoas dizerem que, se pudessem, fugiriam para um lugar distante, a fim de não ouvir mais as notícias tristes de cada dia. Entretanto, essa atitude não produz contentamento, mas solidão, pois o homem foi criado para viver em comunidade. Melhor que fugir seria descobrir como se faz para viver feliz e obter contentamento.

Paulo, o grande missionário sobre o qual lemos nas páginas do livro de Atos e de suas próprias cartas, sofreu muito: foi preso e torturado, enfrentou naufrágios, vivia em viagens perigosas, passou frio, fome e sede. Mesmo assim, diz que aprendeu a viver contente em qualquer situação. Não tinha do que reclamar. Seu segredo era o relacionamento que tinha com o Senhor. A vida diária com Jesus Cristo o deixava contente e satisfeito.

Quando temos contato diário com Jesus pela oração e leitura da sua Palavra, aprendemos que o contentamento não depende dos bens materiais que possuímos. No Sermão do Monte (Mt 5-7), Jesus ensinou aos seus seguidores que cuida das aves do céu e das ervas do campo, e mais ainda de cada um de nós. Infelizmente, como meros seres humanos que somos, estamos sempre preocupados.

Minha esposa e eu recebemos um convite para um jantar. Lá estava também uma senhora que no passado fora uma famosa cantora de ópera. Cantara várias vezes em Londres, Milão e Nova Iorque. Ao contar a sua história, enfatizou que nunca se sentira feliz. Só encontrou alegria e felicidade quando procurou, com seus pais, uma pequena igreja no bairro onde viviam e entregou sua vida a Jesus, começando com ele um relacionamento diário. Aprendeu, então, a viver contente.

João Fernandes Garcia, Oakville/Ontario/CAN

Você será muito mais feliz vivendo cada dia com Jesus.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.