Devocional – Jejum dos maus pensamentos: “Eu me sinto irritado”

Hoje, vamos fazer jejum de pensamentos de raiva, como, “Estou irritado” ou “Isso me deixa com muita raiva.”

A raiva é uma emoção poderosa que obviamente pode nos magoar e aos outros. Ela leva a más decisões, relacionamentos danificados, estresse e doenças físicas.

VAMOS MUDAR ISSO HOJE

1. Descubra o poder dentro de você.
Lembre-se: a raiva vem de uma sensação de impotência. Quando nos sentimos impotentes para mudar algo, ficamos com medo, o que leva à raiva. 2 Timóteo 1:7 diz que Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação. Medite nesse versículo. Você tem poder no Espírito.

2. Seja rápido para ouvir e lento para falar.
Tiago 1:19 diz: “Seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar!” Siga esse padrão simples, e a raiva perderá seu controle.

3. Perceba que a raiva não funciona.
Ela não produz nem realiza nada. Tiago 1:20 diz: “Porque a ira do homem não opera [não funciona ou não produz] a justiça de Deus.” Se você tivesse um funcionário que não trabalhasse, não produzisse nem realizasse, você o demitiria, concorda? Mande embora a raiva de sua vida. Ela não realiza nada.

4. Lide com conflitos não resolvidos hoje mesmo!
Efésios 4:26 diz: “Não se ponha o sol sobre a vossa ira.” Faça hoje as pazes com alguém contra quem você tenha algo. Não deixe as coisas piorarem. Você se surpreenderá em como você se sentirá bem menos irritado.

5. Não há nenhum problema em sentir raiva; mas direcione-a para o alvo certo: o diabo.
Veja que a continuação do versículo é: “Não dê lugar ao diabo” (Efésios 4:27). O diabo deseja que você culpe os outros por sua raiva. Mas perceba: ninguém deve ser culpado, exceto o diabo! E como um soldado com uma metralhadora que acabou de descobrir o inimigo, vire suas armas completamente contra ele. Use sua raiva para resistir ao diabo, falando a Palavra com força agressiva, e anule a oportunidade de ele trabalhar!

6. Analise o cenário completo.
Muitas vezes, a razão pela qual ficamos com raiva ou com medo é que vemos somente uma parte do que realmente está acontecendo. Assim que a raiva surgir, peça a Deus que abra seus olhos para ver o cenário completo. Ele fez isso pelo servo de Eliseu. Ele fará o mesmo por você!

PENSE, DIGA E ORE

Eu estou livre do poder da raiva. Eu tenho poder sobre ela! Tenho poder, amor e uma mente sã. Não agirei precipitadamente, mas optarei por ser rápido para ouvir e lento para falar. Eu digo à raiva: Você está demitida!

Recuso-me a culpar alguém por meus sentimentos de raiva. Vou usar meus sentimentos agressivos contra o diabo, falando a Palavra de Deus e resistindo a ele firmemente em minha fé hoje, em nome de Jesus!

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” ‭‭2 Timóteo‬ ‭1:7‬ ‭NVI

“Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.” ‭‭Tiago‬ ‭1:19-20‬ ‭NVI

“Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha e não deem lugar ao Diabo.” ‭‭Efésios‬ ‭4:26-27‬ ‭NVI

1 comentário em “Devocional – Jejum dos maus pensamentos: “Eu me sinto irritado”

  1. Bom dia!
    Há uns anos atrás, eu ouvi o testemunho de um pastor considerado por todos que o conheciam como o pastor do amor, pois essa era a expressão que ele refletia. Contudo, chamava-nos a atenção o fato de sua esposa e filha serem tão caladas, reconhecidamente caladas, apenas sorriam e não expressavam opiniões, nem discutiam em tempo algum. Achávamos que eram tímidas, até aquele pastor ser liberto da ira, sim, ele se irava com frequência em casa e elas tinham muito medo, não era apenas respeito, admiração ou amor, era o medo que as mantinham naquele silêncio, com aparência de timidez.
    Ninguém pudia imaginar o que se passava com elas até o depoimento daquele pastor, que ao compartilhar, chorava compulsivamente.
    Foram anos de aprisionamento dos três causados pelos grilhões da Ira e do medo.
    Uma nova e maravilhosa vida familiar e conjugal Deus tinha preparado para eles e assim o Senhor a estabeleceu.
    Nessa leitura devocional, nosso Deus entrega uma de suas preciosas chaves de bênçãos, libertação e felicidade. Louvado seja Deus por seu imenso amor!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.