Devocional Jejum dos maus pensamentos – “Simplesmente não consigo me perdoar”

Hoje, vamos fazer um jejum do pensamento que diz: “Simplesmente não consigo me perdoar”.

Quem nunca pensou nisso em um momento ou outro? O diabo adoraria nos manter em autocondenação pelas coisas que fizemos ou não fizemos. Ele sabe que isso nos paralisa e nos impede de causar o impacto que Deus pretendeu para nós.

VAMOS MUDAR ISSO HOJE

  1. Perceba que somente merecemos o perdão por causa do sangue de Jesus.

Não é porque nossos erros “nunca aconteceram” ou “não foi algo tão ruim”. Abandone racionalizações e desculpas e simplesmente receba a misericórdia e a graça de Deus.

  1. O mal foi GRANDE, mas o bem de Deus é MAIOR!

Tiago 2:13 diz: “A misericórdia triunfa sobre o juízo”. A misericórdia dEle para com você TRIUNFA sobre seu autojulgamento. Em Lucas 22:34, Pedro negou o Senhor três vezes e Jesus o perdoou. Posteriormente, Pedro pregou o primeiro sermão depois que Jesus ressuscitou dos mortos e 3.000 pessoas foram salvas em um único dia! Pedro conseguiu perdoar a si mesmo quando soube que Jesus o havia aceitado. Da mesma forma, você também foi aceito por Deus, independente do que tenha feito — simplesmente acreditando em Sua obra consumada na cruz.

  1. Abandone seu direito de usar QUALQUER COISA contra si próprio.

Deus não usa nada contra você. Perdoar a si mesmo é simplesmente CONCORDAR com Deus. O padrão dEle é a perfeição absoluta e Ele perdoa você. Salmos 103:12 diz: “Quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões”.

  1. Pare de repassar mentalmente o que você fez.

Terminou. Já acabou. Agora, aceite a segunda chance (ou a terceira, ou a quarta…) que Deus oferece. Filipenses 3:13 diz: “Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando…” O avançar começa em sua vida de pensamentos.

  1. Creia que a culpa não vem de Deus.

Ele não impõe culpa em você para tentar fazê-lo parar de fazer algo. Romanos 2:4 diz: “A benignidade de Deus te conduz ao arrependimento”. Quando essa culpa e vergonha não vêm de Deus, a fonte só pode ser uma — o diabo. Tiago 4:7 diz: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós”.

  1. Desista da AUTOPUNIÇÃO.

Algumas pessoas pensam subconscientemente: “Tenho que me sentir mal para pagar pelo que fiz.” Por que devemos pagar o preço que já foi pago pelo que fizemos de errado? Pare de se flagelar. Ao tentar “pagar pelo que fizemos”, estamos duvidando e insultando o próprio sangue de Jesus que pagou o preço na íntegra. Aceite Seu dom gratuito.

PENSE, DIGA E ORE

Hoje recebo misericórdia por causa do sangue de Jesus. Embora eu não merecesse, Deus proclama sobre mim que eu sou “inocente”. Nos casos em que falhei, a misericórdia de Deus triunfa sobre o juízo.

Eu abro mão de meu direito hoje de reter QUALQUER COISA contra mim mesmo. Mereço ser punido, mas Jesus recebeu ESSE castigo por mim. Eu esqueço o que para trás fica e avanço em minha vida com Deus, mesmo que eu sinta ter pisado na bola de forma irreparável.

Rejeito essa culpa e autocondenação que o diabo está tentando colocar sobre mim. Deus é o Deus das segundas chances. Não tenho mais que me sentir mal para pagar pelo que fiz. O preço pelo que fiz ou pelo que falhei foi pago integralmente pelo sangue de Jesus!

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante”. Filipenses 3:13 NVI

“Ou será que você despreza as riquezas da sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?” Romanos 2:4 NVI

“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês”. Tiago 4:7 NVI

“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus”. Efésios 1:7 NVI

3 comentários sobre “Devocional Jejum dos maus pensamentos – “Simplesmente não consigo me perdoar”

  1. Perdoar é uma questão de decisão,ver que Jesus se deu até a morte para nos perdoar ,não podemos fazer diferente

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.