Devocional Jejum dos maus pensamentos – “Eu não consigo parar”

Hoje, vamos fazer um jejum do pensamento que diz: “Eu não consigo parar.”

Abandonar um hábito, um pecado ou um vício pode ser uma das coisas mais difíceis da vida; mas fica fácil quando percebemos que Jesus não somente morreu para perdoar nossos pecados, mas também para nos dar poder sobre o pecado e nos libertar da escravidão de qualquer coisa.

VAMOS MUDAR ISSO HOJE

  1. Pare de tentar parar.

Em vez disso, basta continuar a fazer jejum de maus pensamentos. Provérbios 23:7 diz: “Como ele pensa consigo mesmo, assim é.” Seus pensamentos moldam suas decisões; suas decisões moldam suas ações; suas ações moldam seus hábitos.

  1. Desperte para a graça de Deus.

Romanos 6:14 nos diz que o pecado não tem domínio sobre nós: “… porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” Abrace a graça! Ela é o amor gratuito, não conquistado e não merecido de Deus!

  1. A graça capacita.

Tito 2:11 diz: “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens.” Vá para o trono de graça de Deus agora mesmo e peça Sua ajuda.

  1. O jugo dEle é suave.

Você está ligado a Jesus pelo mesmo jugo. Isso significa que Ele carrega o peso de sua luta e guia você até ela passar.

  1. A mudança acontece com você e não por meio de você.

Romanos 12:2 diz: “Transformai-vos.” Isso é algo que acontece COM você, à medida que você renova sua mente segundo a Palavra de Deus. Está acontecendo com você agora mesmo, enquanto você jejua de maus pensamentos! E à medida que você preenche sua mente com a bondade de Deus, isso LEVA você ao “arrependimento” (ou seja: mudar seu pensamento, Romanos 2:4).

  1. “Não existe não pode.”

(Mickey falando com Rocky, no filme Rocky II.) Tire o “não pode” de seu vocabulário e de sua mentalidade. Você pode fazer todas as coisas por meio de Cristo.

  1. Pare de se flagelar por aquilo que você não fez.

Muitas vezes nos punimos com a autocondenação. Jamais faremos o suficiente para Deus. É por isso que Jesus fez tudo. Ele pagou pelo pecado, pela maldição e por nosso fracasso. Nosso trabalho é acreditar.

PENSE, DIGA E ORE

Eu não estou mais debaixo da escravidão ou do controle de nenhum pecado, hábito ou problema em minha vida. Estou debaixo da graça de Deus, me dando domínio sobre o pecado e a tentação.

Estou ligado a Jesus pelo mesmo jugo. Portanto, é em Sua força que eu caminho. À medida que renovo minha mente segundo a Palavra de Deus, estou sendo mudado e transformado, em nome de Jesus!

“Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça”. Romanos 6:14 NVI

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11:28-30 NVI

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.