Devocional Jejum dos maus pensamentos – “Eu não consigo me livrar do passado”

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17

Hoje, vamos fazer um jejum do pensamento que diz: “Eu não consigo me livrar do passado.”

Muitas vezes, é nosso passado que nos limita e nos mantém em derrota.

VAMOS MUDAR ISSO HOJE

  1. Conheça o novo você.

Você realmente é uma nova criação — se estiver em Cristo. O velho faleceu. Seu passado acabou!

  1. Deus usará seu passado.

Viva em Romanos 8:28. Todas as coisas, incluindo seu passado, cooperam para seu BEM! Embora seu passado tenha acabado, Deus ainda pode fazê-lo trabalhar em seu favor. Creia nisso.

  1. Você é mais que vencedor.

Isso significa que seu passado não o vence! Você o venceu, estando em Cristo. Você é a cabeça, não a cauda! Veja-se assim e seu passado perderá o controle sobre você.

  1. Você é inocente.

Não importa o quanto você tenha sido culpado, você foi declarado “INOCENTE” por Jesus. Jesus lavou todos os seus pecados (Romanos 8:34). É assim que Deus o vê. Agora, você pode começar a se ver dessa maneira.

  1. Você pode “sacudi-lo” de você!

Em Atos 28:5, Paulo sacudiu uma serpente de sua mão. E você tem o poder de fazer isso também. Nada mais pode lhe fazer mal — nem mesmo seus erros ou falhas do passado. Sacuda o passado falando com ele!

  1. Faça um funeral para o remorso.

Dê adeus ao remorso. Faça uma cerimônia fúnebre para qualquer coisa que esteja incomodando você. Bastam 20 segundos para fazer esta oração fúnebre: “Senhor, obrigado porque este pecado ou erro de meu passado morreu para sempre. O Senhor o removeu e dele se esqueceu; portanto, eu também! Eu o sacudo e o entrego a Ti.” E, assim, encerre a cerimônia fúnebre de seu passado!

PENSE, DIGA E ORE

Sou nova criação em Cristo Jesus e não importa o quanto meu passado tenha sido ruim, ele não somente foi perdoado — mas foi lavado! Sou mais que vencedor e não serei atormentado por lembranças ou pessoas de meu passado. Por causa do sangue de Jesus, eu não sou culpado. Eu sacudo meu passado. Declaro que acabou e espero que Deus transforme minha situação em algo bom de alguma maneira milagrosa, em nome de Jesus!

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28

Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:34-37

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.