Cuide dos seus pais!

Ouço alguém dizer “nem quero pensar nisso”… mas não é inevitável? Tenho comigo que o melhor consolo para o ‘depois’ (que eles partirem), é ter a consciência tranquila de ter feito o melhor que podia, e isso independe do melhor que fizeram, ou não, para mim.

Como diz @fabriciocarpinejar “Há uma quebra na história familiar onde as idades se acumulam e se sobrepõem e a ordem natural não tem sentido: É QUANDO O FILHO SE TORNA PAI DE SEU PAI”.

E a vida que nos gerou depende da nossa vida…

Há pouco tempo, eu e minha irmã estávamos acompanhando nosso pai em um exame. Procedimento finalizado, o médico entrou no quarto e disse ao meu pai que gostaria de fazer uma pergunta a ele… Disse que tem duas filhas pequenas e questionou ao meu pai qual o segredo para ter filhas tão atenciosas e cuidadosas como as dele. Papai com o jeito dele e a sua linguagem do amor, respondeu: “Fiz uma advogada e uma engenheira”. Entendem?

Pode ser exaustivo e cansativo, sua vida pode “travar” um pouquinho, mas não existe melhor forma de retribuir todo o cuidado e amor recebido, e se isso não for o bastante para você, retribua o simples fato de você existir. Só isso.

Todo tempo que ainda temos é muito pouco. Não perde tempo, não! 🧡

Bárbara Néspoli

Advogada especialista e atuante em Direito das Famílias e Sucessões, membro consultora da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões do Conselho Federal da OAB/OAB Nacional.

Palestrante e criadora de conteúdo digital no instagram @barbaranespoli.adv

Contato: (27) 99741-2666

E-mail: barbara@barbaranespoli.com

1 comentário em “Cuide dos seus pais!

  1. Amei seu texto e o exemplo pessoal citado nele Dra Bárbara Néspoli. Eu já conhecia o trecho de @fabriciocarpinejar, que outrora me fez lembrar
    de experiências próprias de cuidados com meu pai em várias fases da vida dele e, em especial, de semanas antes de seu falecimento.
    Sinto ternura ao ler seu texto!😍
    Abraços

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.