Diante de Deus

Leitura Bíblica:
2 Reis 19.1-20

SENHOR, nosso Deus, agora livra-nos da sua mão, para que todos os reinos da terra saibam que só tu, SENHOR, és Deus (2Rs 19.19).

Ezequias passava por um momento crítico. Seu povo estava sendo ameaçado pelo rei assírio, que tentou incutir neles medo e dúvida a respeito do poder de Deus, desanimando-os para qualquer chance de vitória; assim, Judá se tornaria um alvo fácil. Diante dessa pressão, Ezequias recorre imediatamente a Deus, expondo-lhe sua angústia e preocupação. Também enviou mensageiros ao profeta Isaías, que o encorajou a continuar confiando em Deus, a despeito da afronta dos assírios.

Ezequias recebe então uma segunda ameaça do rei da Assíria, advertindo-o a “não se deixar enganar pelo seu Deus” (v.10). Se conseguisse atingir a fé de Ezequias, levando-o a duvidar de Deus, então Judá já estaria derrotado. Mas Ezequias apresenta a carta de Senaqueribe a Deus, pois era a reputação do Senhor que estava em jogo, declarando ter certeza do poder do único Deus verdadeiro. O próprio Senhor interveio na situação, livrando o povo de Judá de modo milagroso das mãos dos assírios.

Com frequência, o cristão enfrenta dificuldades e é, ainda por cima, questionado a respeito de sua fé em Deus. Talvez seja considerado antiquado, ou então zombam dele por confiar em um Deus invisível. Muitas vezes, quem segue os princípios cristãos sofre afrontas e perseguições, no trabalho, na escola ou na família. Se esse for seu caso, apresente sua situação a Deus, reafirme sua confiança nele, procure pessoas que sejam fieis ao Senhor para lhe servir de apoio e encorajamento, e assim o inimigo não conseguirá ter vitória sobre você. Antes, Deus lhe dará a força necessária para suportar a situação, ou talvez até livrará você dela. Seja como for, essa atitude de submissão e fé da sua parte trará glória para o Senhor. – IG, RS.

É diante de Deus que você encontrará forças para suportar os ataques à sua fé no Senhor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.