Máscaras

Leitura Bíblica:
1 Pedro 2.9-10

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. (1 Pe 2.9)

A maior festa popular do Brasil, o carnaval, acaba com a chamada “quarta-feira de cinzas”. Não quero entrar nos méritos e nem discutir o conceito ou validade da festa. Quero destacar que um elemento marcante dessa festa é a máscara. As pessoas usam máscaras no carnaval para poder participar sem serem identificadas, para se fantasiar desse ou daquele personagem. Uma tradição que ainda se mantém em alguns lugares é o baile de máscaras.

Hoje é quinta-feira. O carnaval já acabou, mas muitos ainda vão viver como se estivessem no carnaval e usando suas máscaras.

Tem gente que vive de máscara para não mostrar o que pensa, como vive, o que sente e enfim esconder quem realmente ela é. A máscara está na carne humana. Mascarados estão sempre no papel de salvadores da pátria, tem respostas para tudo, são quase perfeitos e dificilmente erram. Ao mesmo tempo dissimulam, mantém agendas diferentes para os mesmos assuntos, seduzem as pessoas com seus talentos e fazem tudo isso para serem aceitos pois atrás das máscaras que usam está o medo da rejeição e uma alma cheia de dobras.

O caminho para uma pessoa viver sem máscara é receber Jesus em seu coração e entender que Ele não apenas dá um endereço na eternidade, mas uma nova identidade aqui na terra.

Jesus te ama e aceita como você é, para transformar você em uma pessoa livre de tudo. Você não precisa de máscara. Ela veio com você em sua natureza humana, mas Cristo já fez tudo que precisava ser feito para você de cara limpa, ser feliz e se divertir sem precisar se esconder.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.