Humildade

“Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência”. Colossenses 3:12

Humildade não é pensar menos de si, mas pensar menos em si. Esse pensamento é contracultura do mundo atual onde cada pessoa é estimulada a crescer, conquistar espaços e se estabelecer por suas próprias forças.

A humildade é uma característica de pessoas que estão vivendo Jesus e o seu Reino. Pessoas humildes enxergam o outro e agem na direção de servir, abençoar e cuidar do próximo. Quem é humilde entende que existe para o outro, não no sentido de um amor co-dependente, mas para ser um instrumento de Deus na vida do outro.

Humildade requer maturidade. Maturidade não é idade avançada. Maturidade é você saber quem você é e para que existe. É saber suas qualidades, seus defeitos, seus limites e viver bem com tudo isso. Quem é maduro na fé é humilde e vive para servir. Quem é maduro não trabalha para receber aplausos mas para aplaudir. Quem é maduro constrói o palco, mas não sobe nele, pois entende que o palco é de Jesus e para nós cabe a responsabilidade de servir, amar e trabalhar para que pessoas possam conhecê-lo.

Livre-se da rejeição, da baixa autoestima, da necessidade de primazia e deixe Jesus preencher seu coração. Nele você conseguirá viver em humildade e tocar a vida das pessoas que estão esperando sua mudança para serem alcançadas por você.

 

1 comentário em “Humildade

  1. Deus falou muito através desse devocional. Uma reflexão abençoadora, Glória a Deus por isso!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.