Qual é a maior vontade de Deus?

Pr. Antônio Alves
JOÃO 6:39
É Jesus quem está dizendo: “E a vontade do Pai, que me enviou, é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.”
Quando a gente lê na bíblia “que nenhum de todos daqueles que me deu se perca”, a gente só se lembra dos que estão na igreja, os que se batizaram.Jesus foi enviado para salvar a Humanidade.
Deus não deu alguns para Jesus, Ele deu toda a humanidade, todo ser humano da face da terra. E a vontade de Deus, o sonho de Deus, é que ninguém se perca, que ninguém vá para o inferno. A vontade de Deus é que o inferno esvazie e o céu se enche de almas. Este é o maior sonho de Deus!
Quem é que Deus vai usar para realizar o seu maior sonho aqui na terra que é salvar almas?
Depois do sacrifício de Jesus na cruz do calvário, quem é que Deus vai usar?Nós, os salvos. Aqueles que aceitaram Jesus. São esses que Deus vai usar. Aqueles que se converteram e entregaram a sua vida para Jesus.
Atos 1:8 diz:“Mas recebereis a virtude do poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”
Deus vai usar os salvos através do Espírito Santo, porque o salvo sem o Espírito Santo não consegue fazer a obra de Deus, ou seja, quem está na igreja e não tem o Espírito Santo não consegue fazer a obra de Deus, que é o evangelismo, o trabalho missionário, que é apresentar Jesus para outras pessoas. A pessoa em si não consegue fazer isso, pois a obra de quebrantar o coração das outras pessoasquem faz é o Espírito Santo. Deus nos usa para dar o testemunho. Uma vez cheio do Espírito Santo, você consegue ser testemunha de Cristo na sua casa, no seu bairro, na sua cidade, no seu Estado, no Brasil e aonde você for.
No entanto, se você não tiver o Espírito santo, você não consegue ser testemunha de Cristo. Porque muitos têm vergonha do evangelho, só que Jesus também disse: “Aquele que se envergonhar de mim no dia do juízo, diante do Pai, eu também terei vergonha dele”. Então aquele que tem vergonha de dizer que é crente, que é evangélico, que vai à igreja, que tem essa timidez de dar o testemunho de cristo,expressa a ausência do Espírito Santo em sua vida.
Porque quem é cheio da virtude do Espírito Santo é testemunha em Jerusalém, na Judéia, em Samaria e nos confins da terra. A igreja precisa buscar o Espírito Santo para ser testemunha de Cristo, porque ela terá ousadia para testemunhar de Jesus Cristo.
O que é dar testemunho de Cristo?
É a pessoa chegar na casa de um amigo e dizer: Depois que eu aceitei a Jesus, eu parei de fumar, eu parei de beber, eu fui liberto do vício. É ela chegar numa festa e dizer: Depois que eu aceitei a Cristo, eu fui curado de uma enfermidade, eu tinha um problema no meu casamento, agora meu casamento foi restaurado; na minha vida profissional, só porta fechada e Deus abriu as portas para mim. Cristo me abençoou.Eu achei que nunca sairia disso, mas Deus me abençoou. Eu continuo tendo problema, mas em Cristo eu venço todos eles passo a passo. Além d’Ele ter me curado, me libertado, me abençoado economicamente, Ele me dá vitória diante das lutas, e o melhor é que eu tenho a salvação. Meu nome está escrito no Livro da vida. Eu me preparei para pós morte. A pessoa só consegue dar testemunho de Cristo, se ela tiver o Espírito Santo.
Em Provérbios 11:30 está escrito que “o sábio é aquele que ganha almas.” Então a pessoa que ganha almas (que leva o evangelho as outras pessoas e apresenta Jesus como único e suficiente salvador), se torna sábia. Porque ela está fazendo a vontade do Pai, ela está realizando os sonhos de Deus.Em Isaías 64:4 declara-se: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha para aqueles que nEle espera.”
A salvação de almas é uma sociedade que você faz com Deus. Eu trabalho para Deus e Deus trabalha para mim. Sabedoria é uma virtude do Espírito santo.EmJoão 15:16diz: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vós designei, para que vades e deis fruto…”Jesus está dizendo que não foi você que escolheu Deus, foi Deus que te escolheu.
Você na igreja diz que aceitou a Jesus, mas foi alguém que orou por você, alguém deu o testemunho dele para você, foi o convite de alguém. Deus te escolheu para que você fizesse a vontade dele, realizar o sonho dele que é dar frutos, ganhar almas.
Entenda, uma ovelha sadia dá no mínimo uma cria por ano, ela produz. O pastor dela dá a melhor água, a melhor comida, trata das feridas dela para que ela o conheça e permaneça nele e para ele produza. E assim Jesus disse sobre o ramo frutífero. O ramo frutífero plantado junto à fonte, seus galhos se estendem sobre os muros. Ela está sobre a fonte que é alimento de Deus todos os dias. Mas a figueira estéril tem que ser cortada, porque ela não produz frutos e é lançada no fogo. Este fogo é o inferno.
No ano passado quantas almas você ganhou para Jesus?
Você pode estar correndo o risco de ser cortado e lançado no fogo. Porque nós temos que trabalhar para Deus e ganhar almas para Jesus. As cadeiras vazias da igreja somos nós que temos que encher com almas, e com almas que permaneçam. Como? Consolidando-as. Fazendo com que ela fique firme, falando de Jesus para ela.
Mas qual é o maior problema da igreja no tempo moderno? Ela comete o erro que Deus mais odeia, a fofoca. A bíblia diz em Provérbios que Deus odeia isso, a fofoca, o falso testemunho.
Uma ovelha fica doente, fica rebelde, porque o pastor exortou, porque não gostou da pregação, porque teve um problema com o diácono, porque teve um problema na igreja e ele vai para a rua falar para ímpio, falar para outros crentes dos problemas da igreja. Ele sai escandalizando a igreja. E a palavra de Deus diz que “ai daquele que escandaliza”. Quem peca se arrepende, quem fofoca, escandaliza.
O que sai escandalizando o Reino de Deus, não está protegendo o Evangelho de Jesus. Ele não liga para nada e sai falando mal da igreja, do pastor, do irmão que está na igreja e que não paga, faz isso, faz aquilo. Mas ele que vai para o inferno, porque o irmão que pecou pode se arrepender e ser salvo.
Jesus disse em Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” E não ide por todo mundo e pregai os problemas da igreja, que você está com raiva do seu pastor, que você não gostou da mensagem, que seu irmão comprou e não pagou.
Jesus disse “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”O evangelho é: Jesus salva, Jesus cura, Jesus batiza com o Espírito Santo e Jesus voltará.Aquele que crer e for batizado será salvo!
Por que tem que ser batizado?
João Batista realizava o batismo do arrependimento no Rio Jordão e Jesus foi o maior exemplo. Jesus não precisava se batizar, mas se batizou para servir de exemplo.
No capítulo 6 de Romanos consta que aquele que aceita Jesus precisa passar no batismo do arrependimento, que é o batismo da morte com Cristo para que seus pecados sejamperdoados, para que você seja marcado pelo sangue de Cristo e selado pelo Espírito Santo. Porque em Efésios 1:13 diz que o selo do Espírito Santo é que te garante a ressurreição, se você morrer ou no arrebatamento, se você estiver vivo.
Em Mateus 28:19 está escrito: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
Portanto, o fruto que permaneceé fazer discípulos. Fruto que permanece é pegar a pessoa que você está levando à igreja e cuidar dela durante uns três a quatro meses, discipulando-apara ela se firmar no conhecimento, até ela aprender o caminho da igreja sozinha.
Mas os que causam escândalos estão fazendo a vontade do inimigo e tirando as pessoas da igreja. Mesmo se a igreja tiver algum problema, ninguém tem o direito de se levantar contra o evangelho de Jesus Cristo. Você tem que orar para Deus usar de misericórdia e trabalhar para esvaziar o inferno e encher o céu.
Jesus diz que aquele que produz fruto, recebe milagres e bênçãos; o que ele pedir para Deus, ele receberá.
Gênesis 22:17 declara que Deus falou a Abraão que a descendência dele seria como as estrelas do céu e como os grão de areia do mar, se ele tivesse condições de contar. Peça almas a Deus!Porque quando Deus fala a Abraão sobre descendência que irá se multiplicar, Ele está falando de almas, de vidas. Ele não está falando de patrimônio ou de riquezas.
Cada alma é um milagre. Portanto, quanto mais almas você ganhar, mais bênçãos e mais milagres você terá na sua vida.
Tiago 5:19,20 diz: “Irmão, se algum de entre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados.”
Isso traz muita alegria para Deus. Para Ele uma alma vale mais que o mundo inteiro.Deus se alegra e há festa no céu, porque salvará da morte, uma alma.Agrada-te do Senhor e ele concederá os desejos do seu coração. Quando você ganha uma alma para Jesus, você está agradando a Deus.
”E cobrirá uma multidão de pecados”. O pecado daquela pessoa que aceitou a Jesus vai ser perdoado e muitos pecados seus também serão perdoados. Além de você alegrar a Deus e receber um milagre, seus pecados também serão perdoados. Você está se preparando para ter galardão no céu e galardão na terra. São bênçãos na terra e bênçãos na eternidade.
Deus dá uma ordem e ensina como fazer. Em João 15:17 está escrito: “Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros”. Ele está dizendo: Dê frutos, mas com amor. Não faça com acusação ou afronta. Dizendo que se ela não aceitar a Jesus, ela vai para o inferno, que ela é macumbeira, feiticeira. Faça com muito amor! Fale do plano de Deus!
Quando você ganha uma alma para Jesus, você ganha um milagre, você recebe bênçãos na terra, pecados são perdoados e você é promovido na intimidade com Deus.
O versículo 14 de João 15 diz:“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”. Jesus manda amar o próximo, ganhar o próximo para Ele, com amor. Se nós fizermos o que Ele manda, nós seremos amigos dEle.O versículo 15 diz: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”.
Então agora somos amigos de Deus.
O servo não sabe, mas o amigo sabe da vontade de Deus que me enviou. A vontade do Pai que me enviou, é que ninguém se perca.Se você ganhar almas, estará dando uma grande oportunidade para você mesmo, de ter sucesso nesta terra e sucesso na eternidade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.