Maldade

Leitura Bíblica:
Isaías 59.1-21


As suas maldades separaram vocês do seu Deus; os pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá (Is 59.2)


Na Alemanha existe um parque onde é possível brincar com nossos cincos sentidos. Lá visitei uma casa completamente escura em seu interior, mas toda mobiliada. Um guia deficiente visual conduziu-me pelos cômodos, perguntando se eu “via” que objetos ali estavam. A prova final foi sentar-se à mesa e tomar uma xícara de café. A sensação de não saber se conseguiria levar a bebida até a boca foi terrível.
Enquanto nossa vida se encontra dominada pelo pecado (tudo o que desagrada a Deus), nós vivemos assim: tateando sem saber se estamos no rumo certo. Nossa vida é dominada pelo pecado. A maldade encobre como se fosse uma densa trava e nos impede de ver nossa situação de forma clara. Por isso não é possível seguir adiante como se o problema não existisse. No caminho, acabamos por tropeçar e até nos machucarmos. Quando a maldade, a injustiça e a mentira reinam em nossa vida, sentimos completa falta de paz conosco, com nosso próximo e também com Deus.
O texto de hoje nos diz que, apesar de experimentar estas consequências tão ruins, o povo não buscou o Senhor por meio da oração. Foi necessário então que Deus demonstrasse sua ira e agisse com justiça e poder, revelando às pessoas sua real condição diante dele. Hoje, a ameaça do juízo de Deus não deve ser lembrada para nos amedrontar, mas para nos conduzir ao arrependimento e à confissão daquilo que desagrada ao Senhor. Não há outro caminho a não ser o de reconhecer a nossa situação: nossa maldade nos deixou cegos! Temos vivo longe do Senhor! Estamos acreditando nas mentiras que nós mesmos criamos! Quando admitimos tudo isso, libertamo-nos de uma grande carga e passamos a enxergar a vida com os “olhos da fé” em Cristo Jesus. Ele é o “ Deus Conosco” (Mt 1.23), que transforma a vida de cada um que se arrepende e se coloca diante do Pai com o coração quebrantado. – AS

A oração de quem se arrepende e pede perdão tem resposta imediata.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.