Desconhecidos


Leitura Bíblica:
Filemom 1.1-3,21-25


Antes de tudo, exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens (1Tm 2.1).


 Já reparou como Paulo cita, em suas cartas, diversas pessoas que enviam saudações aos destinatários? O texto de hoje é um exemplo disto. Será que Filemom conhecia aqueles homens? Ou seriam cristãos que sabiam da história de Onésimo e oravam para que o antigo dono dele perdoasse sua fuga e o recebesse novamente como irmão em Cristo? É interessante como numa comunidade cristã pessoas totalmente desconhecidas e que não se encontrariam de outro modo se tornam conhecidas e formam um vínculo de amor. Desde que entreguei minha vida a Cristo, conheci tantos, de vários lugares e culturas. Além destes, outros tantos “conheci” por meio de redes sociais ou pedidos de oração. Talvez nunca os encontre pessoalmente, mas por estas pessoas pude fazer o mais importante: orar! Se vivêssemos nos tempos de Paulo, certamente oraríamos por Onésimo e sua situação complicada, e também por Filemom. Naquela época, que dono de escravos perdoaria um fugitivo se não fosse por ação divina?
A oração é muito mais abrangente do que podemos pensar. Não precisamos nos restringir à nossa família ou aos nossos amigos. Devemos orar até pelos inimigos, então por que não investir tempo na intercessão por quem precisa de ajuda? Pessoas doentes, em luto, missionários, cristãos perseguidos. Estes últimos muitas vezes não têm com quem compartilhar sua situação, mas o simples fato de saber que desconhecidos oram por eles já pode ser motivo de encorajamento em meio às dificuldades. Você tem orado por pessoas desconhecidas de sua cidade, país ou do mundo inteiro? Há tanta gente precisando de nossas orações e do nosso apoio! Elas podem ser desconhecidas para você, mas são conhecidas por Deus! Amplie seu “círculo de amigos” incluindo também aqueles que talvez você nunca veja ou toque, mas são abraçados por Deus!

Vanessa Weiler Ribas, Caieiras/SP

Orar por alguém é mostrar amor por essa pessoa, mesmo que seja um desconhecido.

1 comentário em “Desconhecidos

  1. Interceder pelos desconhecidos de perto ou de longe de onde moramos, essa mensagem é impactante!
    Sempre orei para que Deus me abençoasse com pessoas e que elas tbm fossem abençoadas por mim. E Deus respondeu às minhas orações e colocou pessoas incríveis para presentear minha vida e outras tantas pessoas incríveis que precisaram de mim.
    “Elas podem ser desconhecidas para você, mas são conhecidas por Deus! Amplie seu “círculo de amigos” incluindo também aqueles que talvez você nunca veja ou toque, mas são abraçados por Deus!”
    Isso é muito pertinente e transformador!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.