Girl Power in Worship


“Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor”   Salmos 150:6.
A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.
Na música estão contidos três elementos: as palavras, a harmonia e o ritmo.
O aprendizado musical tem o potencial de promover a plasticidade neural, bem como se tornar uma ferramenta educacional, tratando as dificuldades de aprendizado. A música aumenta a capacidade memória, refina a gestão de tempo e habilidades organizacionais, desenvolve a competência em trabalho em equipe, ensina a perseverar, melhora a coordenação, a habilidade de leitura e compreensão, aumenta a responsabilidade, alivia o stress e ensina a ter disciplina.
As mulheres vêm se tornando destaque no meio musical, não só por seu talento vocal, mas também pelo seu espaço e confiança através dos instrumentos.
Banda Hosanna é formada por musicistas femininas: Gabriela Figueiredo de Oliveira, bateria; Carolina Massocatto, violão e voz; Nathaly Pelegrini Paulino, teclado e voz; Mayara Pelegrini Paulino, baixo e Sara Guiraud, guitarra e voz. Como o foco principal:  adoração e busca pela presença de Deus.
Todas as integrantes já faziam parte de algum ministério na igreja, quando então, surgiu a oportunidade da união de musicistas femininos para um culto especial voltado para as mulheres.
A Bíblia nos relata em vários momentos o poder que o louvor traz na vida das pessoas e a importância que têm para Deus. O Senhor se agrada quando seus filhos o louvam e o engrandecem através das canções. Como exemplo Davi, que expulsou espíritos ruins da vida do Rei Saul através de sua harpa. O louvor também é uma eficiente forma de batalhar no mundo espiritual, pois através do louvor estamos demonstrando toda a nossa fé em Deus. Quando louvamos estamos demonstrando que nossa esperança não está naquilo que vemos, mas naquilo que cremos, no poder de Deus.
Quando louvamos a Deus estamos reconhecendo que seus feitos em nossas vidas são maravilhosos e não poderiam ter acontecido se não por Sua grandiosidade. “Seja Ele o motivo do seu louvor, pois Ele é o Deus, que por vocês fez aquelas grandes e temíveis maravilhas que vocês viram com os próprios olhos”. Deuteronômio 10:21.
O ser humano foi criado para louvor do nome de Deus e tudo o que Ele criou foi criado para seu louvor. “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado”. Efésios 1:5-6. Toda criação deve louvar ao Criador. “Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor”. Salmos 150:6.

Gabriela Figueiredo de Oliveira
Gerente Administrativa – Revista Aliançados
Musicista por amor

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.