Uma viagem à Terra Santa

UMA VIAGEM NA HISTÓRIA CRISTÃ
EGITO – ISRAEL – ROMA
Pense em uma viagem inesquecível e extremamente enriquecedora sob todos os aspectos, seja cultural, histórico ou espiritual. Foi a experiência que os participantes da caravana ao Egito, Israel e Roma, organizada pela Pra. Dolores e Pr. Sebastião, Pastores da IEQ em Itibirite MG e líderes da IEQ no ES, incluindo pastores e irmãos de Minas Gerais e de outros estados. Do Estado do Espírito Santo, foram: Pr. Guiliano e Pra. Vanessa, sua esposa, Pr. Carlos Henrique, Pr. Ademir e Pra. Jaiza Bianchi, Pr. Olavo Martins e o irmão Eduardo da sua igreja. Eles afirmaram que parte da viagem, foi como viajar pela Bíblia, ao vivo e em cores.
Começando pelo Egito, um lugar surpreendente e apaixonante, apesar de seus contrastes e problemas sociais, por sua história e hospitalidade e ainda conhecer de perto as maravilhosas pirâmides e o Museu do Cairo com seu acervo espetacular, causa admiração a todos. Mas, o ápice da viagem para alguns dos irmãos da caravana foi conhecer o lugar onde Jesus, ainda criança, se refugiou quando sua família fugiu de Herodes e, para outros, foi subir o Monte Sinai. Conforme disse o Pr. Guiliano e Pra. Vanessa,  “Ah, o Monte Sinai… o maior desafio físico que nós enfrentamos em nossas vidas, com 3 horas e meia de subida pela madrugada com 5ºC de temperatura, numa trilha de pedras e cascalho, incluindo uma escada com 750 degraus, feitos de pedras desiguais e desniveladas, porém nada disso foi maior do que a emoção de estar no lugar onde Deus falou diretamente com Moisés e o entregou as Tábuas da Lei com os 10 mandamentos.”
Pra. Dolores e Pr. Sebastião, ali, conduziram orações pela IEQ, nossa amada igreja, pelos pastores e toda a membresia, pelas famílias brasileiras e pelo Brasil como um todo – uma experiência ímpar com Deus!
Depois a caravana seguiu de ônibus para Israel pelo deserto, assim como o povo hebreu quando fugiu do Egito, passaram pelos poços de Mara, atravessaram o Mar Vermelho, pelo túnel do canal de Suez, cruzaram a fronteira, pararam para se refrescar e boiar nas águas ultra salgadas do Mar Morto e foram para Tiberíades. Prosseguiram viagem pelo Mar da Galileia de barco, outro momento espiritualmente singular, estar onde Jesus fez muitos milagres e onde Ele andou sobre as águas.
Oraram também no Monte das Bem-aventuranças, na praia onde Jesus chamou Pedro para ser seu discípulo, nas ruínas de Cafarnaum, no Monte Carmelo, e ao passarem pelo Vale de Jezreel, fizeram um ato profético. Dali, desceram às águas do Rio Jordão e também entraram em Jericó. Finalmente chegaram à cidade santa, Jerusalém. Ali, conheceram uma comunidade de Judeus Messiânicos, a cidade velha, seguindo até ao tanque de Betesda, ao Domo da Rocha, ao muro das lamentações, e ainda puderam contemplar o Portão do Leão que está lacrado e por onde o nosso Messias há de entrar para tomar o que é seu quando voltar. Também passaram pelo túnel cavado pelo Rei Ezequias para desviar a água naquela época. Visitaram Belém, conheceram o campo dos pastores e o lugar onde Jesus nasceu, hoje a Igreja da Natividade. Conheceram o Jardim das Oliveiras, o Getsêmani, onde se tem uma experiência muito forte com Deus. Um dos momentos mais impactantes, do ponto de vista espiritual.
Seguindo o roteiro, chegaram ao Cenáculo e, finalmente, ao jardim do sepulcro, onde, tomados de profunda emoção e alegria, constataram o TÚMULO VAZIO. Ali, no lugar onde Ele, Jesus, esteve morto por três dias, mas vencendo a morte, ressuscitou, Pra. Dolores celebrou com todos a Santa Ceia.
Em cada lugar de maior relevância espiritual, tiveram um momento de reflexão da Palavra de Deus e de oração, onde a presença do Senhor era real e muito impactante.
No retorno ao Brasil, uma pausa em Roma, onde visitaram os principais pontos turísticos daquela linda e cativante cidade. Com o coração cheio de alegria e amor pelo povo egípcio e, especialmente, pelo povo de Israel, encerraram essa viagem, aguardando o próximo PÉ NA ESTRADA para Israel com a Pra. Dolores e Pr. Sebastião que será em SETEMBRO de 2019. Você  também pode embarcar nessa!!!
Pra. Dolores de Oliveira

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.