Editorial de Abril

Este é o tempo para empreender.

As palavras de ordem são empreendedorismo e coaching. Muitas personalidades, empresários, artistas, pastores, homens e mulheres me vêm à mente. Alguns exemplos que nos inspiram já estiveram, outros estão nas páginas de ALIANÇADOS. Agrego a esse painel, o nome de José do Egito, um dos doze filhos de Jacó: um ramo frutífero.

Uma profunda intimidade com Deus transforma qualquer situação em situação favorável. “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor” (Rm 8:.28). Não se limitar às circunstâncias, antes, enxergar nelas oportunidade para vencer, para ser melhor, para produzir por mil homens e para sair do anonimato. E aquele que está arraigado, enraizado em Deus dará frutos. “Tudo quanto ele fizer, será bem-sucedido”. (Pv 16:3).

Será um ramo frutífero. Nos dias atuais, é preciso empreender na família, ser coaching emocional de nossos lhos; Nós, pastores, precisamos seguir empreendendo nas nossas igrejas, na vida dos membros, sejam eles de qualquer idade, incentivando-os a servir a Deus com muita criatividade e plena dedicação.

Qual era o segredo de José para nos maus momentos prevalecer sem prejudicar ninguém? Ele era um ramo frutífero. Ele estendia seus ramos, suas folhagens sobre os outros, abençoando-os.

A bênção não está nos lugares ou situações, a bênção somos nós.
Um forte abraço aos leitores e irmãos em Cristo!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.