Aliançados

Devocional – Coisa de amigo

Leitura Bíblica:
Lucas 5.17-26


O amigo ama em todos os momentos, mas na adversidade nasce um irmão (Pv 17.17).


Como é bom ter amigos! Gente querida, próxima, amável e confiável – sejam poucos ou muitos amigos. Independentemente da quantidade, eles são importantes em nossa caminhada terrena. Amizades verdadeiras são tão valiosas que até Jesus tinha uma família de amigos que, volta e meia, era seu refúgio – refiro-me à família de Lázaro, Marta e Maria. O poeta popular vai dizer que “amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”.

Mas esses relacionamentos na vida de um servo de Deus devem ter um tempero especial. Precisam ser “amizades espirituais”, como no caso dos amigos daquele paralítico. O texto narra que Jesus estava em Cafarnaum e a casa onde ensinava se encontrava lotada. Não tinha mais por onde entrar! Continuando a narrativa, surgem no cenário quatro homens carregando um amigo – este impossibilitado de andar. Ao chegar àquele lugar onde Jesus estava, depararam-se com uma multidão! Ninguém queria abrir espaço para que pudessem passar com seu amigo doente. Aqueles homens romperam os obstáculos! Subiram no telhado e, com cuidado e determinação, desceram seu amigo à presença do Senhor!

É de amigos assim que você e eu precisamos. Gente que puxa a nossa orelha quando é necessário, que nos alerta do perigo e do pecado. Que quer ver nossa família bem; que não mede esforços para nos abençoar e nos levar até Jesus. Gente que se esmera para que sejamos transformados. Que crê no milagre em nossa vida, ainda que nós mesmos duvidemos. Que nos ame a ponto de romper a barreira que for necessária para que sejamos atendidos pelo Mestre.

Num mundo onde amizades reais são cada vez mais raras, preze pelos seus amigos. Interceda pela vida deles. Leve-os até Jesus. Não desista até que tenham um encontro pessoal e profundo com Cristo. Afinal, amigo é para essas coisas!

Marcelo Matias, Poços de Caldas/MG

As amizades na vida de um servo de Deus precisam ter um tempero especial. Precisam ser “amizades espirituais”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.