Devocional – Ele conhece você

Gálatas 4.1-7
Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu o conheço, e dou a minha vida pelas ovelhas (Jo 10.14-15)
Impressionante como o nosso nome nos atrai a atenção. Tenho um filho pequeno de um ano e meio. Em casa, quando falamos: “Tiaaaago”, ele rapidamente aparece ou começa a procurar quem o está chamando.
Você pode estar em público, cercado de pessoas, mas, quando ouve seu nome, logo tenta encontrar quem o chamou. Nós temos nome, uma história e não somos apenas mais um na multidão.
No texto bíblico de hoje, Paulo afirma, sem meias palavras, que éramos escravos, que estávamos todos debaixo do poder, domínio e uso do mal. Se não houvesse uma intervenção de Deus na História, com Jesus, não haveria esperança nem expectativa para nós. Temos um Pai amoroso!
Afinal, Deus vêm ao encontro da humanidade para nos resgatar e nos libertar da realidade do mal. O Senhor poderia nos oferecer um relacionamento de “patrão x escravos”, mas ele decidiu ir muito além. Fomos adotados como filhos e isso permite uma relação profunda e pessoal com o Pai. Deus disse: “Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu” (Is 43.1b).
Cristo conhece você pelo nome. No versículo em destaque, o próprio Jesus ressalta que ele conhece as suas ovelhas e nós o conhecemos. Então, o relacionamento não é de escravidão nem de medo, mas de afeto e amor, que permite que clamemos “Aba, Pai”. “Aba” significa “paizinho” ou “papai”.
Somos pecadores, porém reconciliados pelo amor de Jesus e, agora, vivemos numa relação de Pai e filho. Esta é nossa identidade: filhos amados. Então Cristo sabe quem você é e o chama pelo nome. Você não é só mais um no meio da multidão.
Pode ser que muitos não notem você nem o valorizem, mas não esqueça sua real identidade: a de filho amado chamado para um relacionamento com o Pai.
Mesmo em meio a tanta gente, você não passou despercebido.
Você tem nome! É filho de Deus!
Aislan Henrique Greuel, Rio Negro/PR