Devocional – Desigrejados

Leitura Bíblica:
Mateus 24.1-14
________________________________________
Por causa do aumento da iniquidade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo (Mateus 24.12-13)
________________________________________
Na leitura bíblica, você prestou atenção ao que o Senhor Jesus disse no que se refere aos dias que precedem sua volta? Que o amor de muitas pessoas esfriará. Devido às últimas ações de Satanás sobre o mundo, a sobrecarga espiritual será tão grande, que poucos escaparão do mal da incredulidade, mesmo no meio cristão.
Mas por que Jesus predisse aos seus discípulos profecias tão desagradáveis?
A resposta é simples: para que todos os que se rendem ao seu domínio, pela fé, rendam-se também aos cuidados mútuos numa comunidade de fiéis (Romanos 1.12; Gálatas 6.2; Efésios 4.1-3).
Foi para isso que o Espírito de Deus desceu e inaugurou as igrejas ou as congregações dos santos (Atos 1.8).
Infelizmente, aquilo que nos tempos apostólicos era tão natural – que os cristãos se reunissem para adorar a Deus – hoje se tornou um peso para muitos; e com o esfriamento do amor, as reuniões dos seguidores de Cristo são profundamente afetadas.
Muitos tentam justificar sua ausência nos cultos afirmando que estão decepcionados com as falhas de outros irmãos. Mas a Bíblia, a Palavra de Deus diz: “Suportem uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor os perdoou” (Colossenses 3.13).
Jesus sabe que somos fracos e pequenos diante do grande desafio que a difusão do Evangelho representa à sua Igreja. Justamente por isso, em uma de suas últimas orações, rogou ao Pai que todos os que viessem a crer fossem um só, assim como ele e o Pai são um só (João 17.20-23).
Apenas unidos é que os cristãos podem cumprir o seu chamado de fazer discípulos de todas as nações, batizando e ensinando tudo aquilo que Cristo ordenou.
Dessa forma, o mundo terá a oportunidade de crer que Jesus não é um mero líder de mais uma religião, mas o enviado do próprio Deus para a salvação de todo aquele que crê.
André Luís Selent, Florianópolis/SC
Como igreja, adoramos a Deus, aprendemos mais sobre a Palavra, nos encorajamos mutuamente e proclamamos o Evangelho.