Aliançados

Celebrando Juntos: Como a Reunião maior melhora o Ministério de Pequenos Grupos

 

Por Joel Comiskey, Fundamentos Bíblicos para a Igreja Baseada em Células

Um corpo humano compreende cerca de cem trilhões de células individuais que trabalham juntas para produzir um corpo humano totalmente funcional. Igrejas baseadas em pequenos grupos (igrejas em células) funcionam muito como corpos humanos. Cada célula é parte de um todo maior e recebe nutrição de outras partes do corpo. Cada célula trabalha junto com as outras células para cumprir um propósito comum.

Reunir essas células em encontros maiores reforça esse propósito comum ao garantir a saúde celular, lembrando-as da visão compartilhada e fornecendo ensinamentos que cada célula não receberia de outra forma.

O objetivo da reunião maior das células é que cada membro se torne mais como Jesus. Na JCG, frequentemente falamos sobre o pequeno grupo, mas menos sobre a reunião maior, comumente chamada de culto de celebração. O que torna um culto de celebração excelente?

As igrejas celulares frutíferas em todo o mundo conectam cuidadosamente o ministério celular ao serviço de celebração. Durante as reuniões maiores, o pastor principal de uma igreja celular pode discipular os presentes por meio da pregação da Palavra inerrante de Deus, adoração, visão de elenco, direção e oferta de encorajamento. Os líderes de célula podem facilmente ser desencorajados por causa de problemas no grupo, falta de frutos ou compromissos pessoais de tempo. Pastores sábios de igrejas celulares usam pregação, anúncios, testemunhos e outros meios para lembrar os líderes de suas recompensas eternas, as grandes coisas que Deus está fazendo e a necessidade de persistência.

A maioria dos grupos de células usa a passagem ou tema da mensagem do pastor para guiar a lição. Isso permite que os membros da célula façam perguntas, obtenham esclarecimentos e, especialmente, apliquem as verdades espirituais ensinadas no sermão.

No entanto, igrejas baseadas em pequenos grupos integram o ministério infantil, equipando, evangelizando e lançando visões em reuniões maiores. Para julho, vamos discutir como o serviço de celebração conecta células e inspira os membros das células a perseverar. Os principais pastores e líderes compartilharão suas experiências.

Rev. Joel Comiskey

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.