DEVOCIONAL – Diga o fraco, EU SOU FORTE!

Todo cristão vive antíteses em sua vida, os discípulos e apóstolos da bíblia, bem como os pastores e missionários em todos os tempos.
“Quando nos sentimos fracos, fortalecemos pessoas; quando nos sentimos derrotados pelos problemas e sofrimentos, encorajamos pessoas; quando nos sentimos sem sonhos, animamos pessoas a realizarem seus projetos. O caminho é dar para as pessoas aquilo que precisamos receber”
Essa declaração foi dita pelo pastor Jerônimo Onofre da Silveira por ocasião de muita dor e tristeza por que passavam ele e sua esposa Nina Silveira.
As experiências que os escolhidos de Deus têm em sua vida e ministério os levam a entender que muitas vezes, o Senhor pede para dar aquilo que, circunstancialmente, não se tem, a fim de que o poder de Deus se manifeste na vida do outro e na sua própria. No nome de Jesus, entrega-se alegria, quando se está triste; opera-se, pela fé e por imposição das mãos, a cura divina, quando se está doente; ministra-se a prosperidade, quando se enfrenta dificuldade financeira; produz-se fortalecimento, quando se está caído. E, assim, Deus realiza o milagre tanto na vida daqueles que recebem o milagre quanto na vida de quem ministra a bênção, e para que se cumpra a palavra do Senhor em Lc 6. 38:
Dai e ser-vos-á dado;
boa medida, recalcada, sacudida
e transbordante vos será dada
A pastora Nina Silveira declara que: “É por isso que chamado é para poucos. E nem todo mundo aguenta cantar, chorando; nem todo mundo aguenta pregar, sofrendo; nem todo mundo aguenta caminhar, sem forças. Eu até tentei parar, mas existe uma chama que é maior que as minhas lágrimas.
Pr. Jerônimo Onofre da Silveira e Pra. Nina Silveira
IEQ Barroca – Templo dos Anjos
Belo Horizonte – MG
@jeronimoonofre