Devocional – Jejum dos maus pensamentos: “Eu não consigo controlar minhas emoções”

Hoje, vamos fazer jejum dos pensamentos que dizem: “Eu não consigo controlar minhas emoções.”
Todos nós temos emoções, mas, infelizmente, às vezes ELAS nos têm!
Deus nos criou para vivermos com emoções positivas e saudáveis. São as negativas que podem prejudicar nossas vidas, nossos relacionamentos e nosso futuro. A ideia de sermos “vítimas” das emoções por causa do gênero, da cultura, da etnia ou de nosso tipo de personalidade precisa ser eliminada.
VAMOS MUDAR ISSO HOJE
- Nossas emoções são o resultado de nossos pensamentos.
Se você tem pensamentos tristes, você se torna triste. Se você tem pensamentos cheios de fé e alegres, você se torna feliz. Como um homem imagina em sua alma, assim ele é.
- Rejeite a crença de que as emoções são o resultado de sua cultura, etnia ou gênero.
Sua cultura pode expressar emoções em maior ou menor grau, mas todos somos seres espirituais com o poder de governar as emoções com a Palavra de Deus.
- Você recebeu AUTOCONTROLE.
Ele está em você! 2 Timóteo 1:7 diz: “Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” (NAA) Gálatas 5:23 diz que o fruto do Espírito inclui AUTOCONTROLE (domínio próprio), e o Espírito está em você!
- Creia que VOCÊ está no controle.
Quando você controla seus pensamentos, controla suas emoções. ENTÃO, você não sentirá a vontade de controlar os outros!
- Você PODE se lembrar do que é a felicidade.
Jeremias SE ESQUECEU do que era a felicidade porque falava para si mesmo palavras de desolação. Quando começou a pensar na bondade de Deus, A ALEGRIA FOI RESTAURADA. Emoções seguem pensamentos – quer sejam bons ou ruins.
- Expresse suas emoções PARA CIMA, e não precisará sempre expressá-las PARA FORA.
Quando você derrama seu coração e sentimentos para Deus (não importa o quanto possam ser ruins), a tentação de descontar nos outros será menor.
PENSE, DIGA E ORE
Não estou mais sob o controle de minhas emoções. Elas estão sob meu controle. À medida que preencho a mente com bons pensamentos, elas se tornam boas emoções. Eu consigo controlar minhas emoções por meio de minha vida de pensamentos, que por sua vez está entregue à Palavra de Deus. Tenho autocontrole e domínio sobre minha vida. E, de hoje em diante, minhas emoções me servem, em vez de me controlarem. Eu derramo minhas emoções diante de Deus e não preciso derramá-las sobre os outros, em nome de Jesus!
“Até quando, Senhor? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim? Olha para mim e responde, Senhor, meu Deus. Ilumina os meus olhos, ou do contrário dormirei o sono da morte; os meus inimigos dirão: “Eu o venci”, e os meus adversários festejarão o meu fracasso. Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação. Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito”. Salmos 13:1-6 NVI
“Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. 2Timóteo 1:7 NAA
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”. Gálatas 5:22-23 NVI
Que nosso relacionamento com Deus seja o mais sincero, de pleno amor e confiança, pois assim abriremos nosso coração para Ele sem reservas e, no dia mau, conseguiremos expor para Ele tudo que estivermos sentindo, aguardando esperançosos a resposta, o socorro, o escape, a cura, a restauração da alegria.
Crer, confiar e se relacionar com Deus é a nosso maior alegria! É incrível, é maravilhoso!
Ele comunica seu amor e seu cuidado para conosco todos os dias, em todas as situações.
Obrigada, Deus!
Obrigada, Revista Aliançados por compartilhar está mensagem.