Aliançados

Devocional Jejum dos maus pensamentos – “Eu tentei perdoar, mas simplesmente não é o que sinto”

Hoje, vamos fazer um jejum do pensamento que diz: “Eu tentei perdoar, mas simplesmente não é o que sinto”.

Muitas pessoas não avançam na vida por estarem esperando o sentimento de perdão antes de abrirem mão. Entretanto, a falta de perdão vai causando danos enquanto elas esperam seus sentimentos mudarem. Seus sentimentos não mudam antes que seus pensamentos mudem!

VAMOS MUDAR ISSO HOJE

  1. O perdão não é um sentimento.

É uma decisão Dá-lo como um presente gratuito. Qualquer rancor, amargura ou ressentimento que você tenha a respeito de alguém não sai sem uma escolha de “dá-lo” como um presente.

  1. Perdoe pela fé.

2 Coríntios 5:7 diz: “Andamos por fé. Portanto, perdoamos pela fé.” Jamais deixe sua fé seguir seus sentimentos. Seus sentimentos é que alcançarão sua fé.

  1. Não se deixe enganar pelos sentimentos de ressentimento ou de raiva quando eles tentarem voltar.

Você será tentado a pensar: “Eu não sinto nada; então, nada mudou. Acho que não devo ter perdoado a pessoa de verdade.” Isso é uma mentira! Este é o pensamento do qual você deve jejuar. No momento em que você perdoa alguém, como uma escolha, acabou: não importa o que você sinta.

  1. Creia e agradeça por você estar livre da dor e das consequências da falta de perdão.

Agradeça a Deus por você estar livre e curado. Quando você fizer isso TODAS AS VEZES que tiver esses sentimentos, você se sentirá cada vez menos dor, até que ela desapareça completamente.

  1. Entenda o significado da palavra: PER – DOAR.

Significa simplesmente “DOAR TOTALMENTE”, ou “doar antes”. Precisamos “doar” o perdão totalmente, ou seja, sem precisar que a pessoa se desculpe, antes que ela mude e, o mais importante, antes que você sinta qualquer coisa. Assim como a fé funciona crendo nas promessas de Deus ANTES que elas se revelem (Marcos 11:24-25), o perdão funciona ANTES de você senti-lo. Quando você PERDOA antes de ter bons sentimentos sobre a pessoa, você está vivendo no mais alto nível de fé.

  1. Medite sobre o que Deus fez POR você, em vez do que as pessoas fizeram COM você.

Salmos 103:2-4 diz: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades, quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia”.

PENSE, DIGA E ORE

Eu aceito que o perdão não é um sentimento. É uma decisão. Espero que os sentimentos amargos, os problemas e as orações não respondidas mudem a partir de hoje por causa da escolha que fiz.

Eu perdoo pela fé, o que significa que quando eu agir com base na Palavra de Deus e declarar meu perdão em voz alta, estarei andando em perdão, quer eu sinta algo ou não.

Fui perdoado e sou um perdoador! Eu escolho perdoar os outros (E A MIM MESMO) ANTES que eles mudem, antes que mereçam e antes que eu o sinta. Eu me concentro no que Deus fez por mim, em vez do que os outros fizeram comigo e, portanto, sou livre. Em nome de Jesus!

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos”. 2 Coríntios 5:7 NVI

“Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá. E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados”. Marcos 11:24-25 NVI

“Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão”. Salmos 103:2-4 NVI

1 comentário em “Devocional Jejum dos maus pensamentos – “Eu tentei perdoar, mas simplesmente não é o que sinto”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.