Devocional Jejum dos maus pensamentos – “Eu não fiz o suficiente”

Hoje, vamos fazer um jejum do pensamento que diz: “Eu não fiz o suficiente.”
Quando as coisas não saem como queremos, às vezes temos um pensamento irritante de que não somos santos o suficiente ou que não oramos o suficiente para nos qualificarmos para receber a bênção ou o favor de Deus.
VAMOS MUDAR ISSO HOJE
- Nós recebemos a herança de Jesus.
Romanos 8:17 nos diz que somos co-herdeiros com Jesus Cristo. Sua herança é nossa. 1 João 4:17 diz: “Qual ele é, somos também nós neste mundo.” Essa é a grande troca! Merecemos a maldição, mas em vez dela, temos a bênção dEle.
- Tenha uma mentalidade de aliança.
Você tem uma aliança com Deus. Uma aliança é um contrato — neste caso, um contrato garantido pelo sangue derramado de Jesus Cristo.
- Tenha uma mentalidade de graça.
Graça é quando Deus nos dá o que não merecemos. Hebreus 4:16 diz: “Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.”
- Tenha confiança em Deus, não em si mesmo (1 João 3:20–21).
A confiança e a fé permitem que Deus responda às orações em nossa vida.
- Rejeite a condenação.
É nosso coração que nos condena por nossos erros e falhas. Quando nos sentimos condenados, perdemos a confiança e acreditamos que não podemos receber nada de Deus.
- Aceite sua liberdade em Cristo.
NÃO há condenação para os que estão em Cristo! (Romanos 8:1)
- Pare de se flagelar por aquilo que você não fez.
Muitas vezes nos punimos com a auto-condenação. Nós jamais faremos o suficiente para Deus. É por isso que Jesus fez tudo. Ele pagou por nosso pecado, doença, maldição e fracasso. Nosso trabalho, nossa batalha, é simplesmente crer.
PENSE E DIGA
Eu abandono a mentalidade que me diz que eu não sou santo o suficiente ou que não fiz o suficiente para ter minhas orações respondidas. Recebo Suas promessas pela fé. Sou co-herdeiro com Jesus Cristo. Espero conseguir o que Ele conquistou, não o que eu mereço. O trono de Sua graça está sempre aberto! Seu rio de dons de amor abundantes está sempre fluindo em minha direção! Recebo Sua graça, livre e abundantemente, em nome de Jesus!
Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. Romanos 8:17
pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Hebreus 4:15